Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

MSX in Rio 2009 – Nós Fomos!

27 / jul / 2009
Maycon (Jabour_rio)


Folheto do Evento
Folheto MSX in Rio 2009

Há cerca de 5 dias eu soube do evento através do Guanabara.info e fiquei louco! Comecei a ver entre a nossa equipe quem estava disposto, e Junior topou na hora ir comigo cobrir o encontro (Valéria queria ir mas não pôde devido ao seu trabalho).

Antes que eu me esqueça é bom lembrar que o Júnior, foi um feliz proprietário de MSX, e eu ainda tenho o meu que “estava” empoeirado, encaixotado e guardado dentro do armário. Digo que “estava” porque desde que soube desse evento me animei e vou religá-lo em breve. Já até separei um lugar aqui na bancada do meu laboratório.

Eu, Junior e Virgínia (sua esposa) nos encontramos no SESC de Engenho de Dentro por volta de 12:00 para cobrir o evento. Fomos de trem, sendo eu saindo de Bangu e Junior e Virgínia do Centro. Chegando lá a primeira providência foi colocarmos nosso novo uniforme de Piratas (ainda em fase Beta). Antes que vocês pensem que adentramos o recinto com tapa-olho, perna de pau e gancho na mão esquerda, que usaremos na Campus Party 2010 vou logo avisando que o nosso uniforme nada mais é que uma camisa com o pergaminho onde está o Pablito e os links BauPirata.com e PirataCast.com como vocês podem ver abaixo:

Jabour_rio e Junior no MSX in Rio 2009

Após um rápido bate-papo nos encaminhamos então pra área do evento onde estávamos ansisosos pra encontrar as maravilhas da tecnologia da década de 80, que nós conhecíamos tão bem. É… Temos mais de 30 anos, então sem piadinhas tá? HEHEHE

Placa do MSX in Rio 2009

Ao chegarmos à sala, tivemos 1 surpresa negativa. O salão não era bem um salão, mas somente uma sala onde tinham cerca de 5 ou 6 MSX de diferentes modelos funcionando. Essa impressão inicial foi facilmente revertida, pois os simpáticos organizadores e demais colaboradores envolvidos no “MSX in Rio”, apesar das dificuldades se destacaram em fazer um encontro onde todos foram bem recebidos, desde os entusiastas aos novatos curiosos. O fato de ser uma sala pequena acabou até deixando o encontro uma coisa mais intimista e dessa forma conseguíamos conversar com cada pessoa presente sem problemas.

Sala Pequena

Sala Pequena

Por volta de 15:00 até que o movimento da sala aumentou e apareceram outros entusiastas, quando começaram a exibição de algumas novas funções implementadas por esses verdadeiros heróis. Realmente existiam pessoas dispostas a trabalhar com o MSX, levando-o a fazer coisas nunca imaginadas por nós na época. Os caras sabem tudo de chips, transistors e solda, além de programação avançada nessa plataforma que foi “esquecida” por muitos…

Sala Cheia

Categoria(s): MSXinRio, VideoCast

4 marujos comentaram até agora...

  1. Valéria Fla disse:

    Poxa.. Queria tanto ter ido.

    Eu ia logo ficar de olho na camisa daquele cara ali, com o Come-Come do Odyssey. rs

  2. FrankCastle disse:

    Valeu galera, legal a cobertura do evento! Apesar de ter pego só finalzinho dos anos 80, sou um cara bem saudosista, gosto muito dessa década.

    A música do Blade Runner (Vangelis) no final do vídeo foi foda!

  3. […] de todos, e em especial cito a presença do Gustavo Guanabara, do Carlos Cardoso (Meiobit), e do Junior e do Maycon, do Baú Pirata. Obrigado também pelas palavras super-simpáticas dirigidas a nós, que já estão linkadas na […]

  4. […] uma sala de proporções modestas, o que favorece a criação de um clima mais intimista. Segundo o Baú Pirata, que esteve no evento passado: (…) os simpáticos organizadores e demais colaboradores […]


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata