Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Deixados para Trás

Hoje venho falar pra vocês da série “Deixados para Trás”. Não é uma série qualquer. Não é uma série televisiva, muito menos uma franquia de filmes ou uma simples sequência literaria.

Deixados para Trás é um conjunto de 13 livros, traduzidos em 32 idiomas e com mais de 70 milhões de exemplares vendidos, que narram o fim dos tempos. É uma obra de ficção cientifica, com elementos de ação e suspense, baseada no livro de Apocalipse escrito por João.

A peculiaridade das obras, e talvez seja o que mais deixa as pessoas receosas de lerem, é a temática cristã abordada. Não, você não vai ver 13 livros totalmente “crentes” cheios de passagens chatas que tentam indiretamente te converter.

O que você vai encontrar é uma ficção cientifica baseada em uma passagem da Biblia e apoiada nela.

Você irá deparar-se com protagonistas que apoiam-se na fé, não só em Deus, mas em muitas outras coisas, para sobreviverem as tribulações do fim dos dias. Tais atitudes, se analisadas sem um pré-conceito, são totalmente plausiveis pois – se o fim é iminente – não a muito mais que se fazer além de esperar um milagre.

Nestes 13 livros começamos a trama com milhares de pessoas ao redor do mundo que, misteriosamente, desaparecem. Com esse ato caracteriza-se o arrebatamento e é onde a história começa.

Conhecemos cada um de nossos protagonistas, desde jornalistas arruaceiros até cristãos fervorosos. Vemos o surgimento e a ascenção do anti-cristo, os sete anos de tormenta na Terra e a Ira de Deus sobre os homens. Vemos o surgimento de Lucifer e o Armagedom, bem como suas consequências.

O fim da trama não cabe falar aqui pra não estragar a surpresa. (Apesar de ser meio óbvia)

Se você ainda não se convenceu de que não são livros de igreja, imagine uma versão de “A Batalha do Apocalipse” esmiuçada ao extremo, dividida em 13 livros.

Bom, espero que vocês tenham gostado da indicação. Pra complementar, dos 13 livros foram produzidos 3 filmes. Seguem os trailers abaixo:

Deixados para Trás I:

Deixados para Trás II:

Deixados para Trás III:

UPDATE: Dica do LexHorv, link dos filmes Deixados para Trás I e Deixados para Trás II.

Categoria(s): Leitura Pirata

6 marujos comentaram até agora...

  1. LexHorv disse:

    Sempre pensei que essa série "Deixados para Trás" fosse algo religioso, todas as pessoas que tenho contato e conhecem os livros e os filmes são fanáticos religiosos. Por esse motivo nunca me interessei.

    Vou pelo menos dar uma assistida nos filmes pra ter uma opinião e depois faço um comentário aqui.

    Ótima dica Cleverson, abraço.

  2. FrankCastle disse:

    "Sempre pensei que essa série “Deixados para Trás” fosse algo religioso, todas as pessoas que tenho contato e conhecem os livros e os filmes são fanáticos religiosos." [2]

    Um amigo me mostrou uma quadrilogia de filmes que trata do mesmo assunto, mas esses são bem mais antigos:

    Um Ladrão Na Noite
    A Grande Tormenta
    A imagem da Besta
    Agonia do Planeta

    Esse meu amigo não é fanático religioso e, mesmo sabendo que sou ateu, insistiu que eu visse o filme, pois disse que era muito bom. Assisti os 2 primeiros, falta assistir os 2 últimos.

    Confesso que gostei do clima soturno do final do primeiro filme e esse lance das pessoas sumirem do nada, me lembrou muito o filme "Fenda no Tempo" baseado na obra de Stephen King. Essa coisa de "mundo devastado", recursos começando a ficar limitados, como na série "Jericho", isso me agrada bastante.

    Porém, grande parte do primeiro filme dessa quadrilogia é pregação na cara dura, ficam 2 personagens "conversando", mas na verdade é como se um deles estivesse pregando para você espectador ouvir e se converter. Mas tudo bem, é a temática do filme.

    Ainda não vi a trilogia do "Deixados para Trás", mas tenho curiosidade em ver. Sei que, assim como falado no post "É uma obra de ficção cientifica", mas verdade seja dita: acho que muitos religiosos tentam usar filmes como esses, como uma forma sútil de pregação e tentativa de conversão.
    Tipo, te emprestam o filme apenas para prepapar terreno para em seguida tentar te converter.

    Mas isso não tira o mérito dos filmes.

    Parabéns pelo review Cleverson! Não leve a mal o que foi falado, se está causando reflexão e discussão, é porque o post tem conteúdo!

    Um abraço!

  3. Cleverson disse:

    LexHorv e FrankCastle:
    – Originalmente a série literária foi produzida voltada para um público mais de igreja, mas o autor teve o cuidado de trabalhar o texto e a história para deixar a leitura agradável para todo tipo de público.
    A situação é que, se você não for cristão você não vai ver nada de pregração e etc, e se você for cristão vai ver muitas passagens e citações, ou seja, agrada todo mundo.

    – Quanto aos filmes acredito que cometi uma gafe. Acho que são 4 e não 3 filmes, mas nunca vi notícias do quarto. E ao contrário do que o FrankCastle disse (pelo menos interpretei assim), os filmes que existem não resumem os 13 livros. É um filme para cada livro.

  4. Humm eu vi essa coleção no submarino um tempo atraz e sinceramente tb pensei que era algo religioso, ainda bem que você criou este ótimo post para esclarecer algumas dúvidas sobre os livros! com certeza irei comprar.

    Valeu

  5. Teonilia disse:

    Bem… a indicação do filme é quase ruim… o filme é aquele 'baseado' no livro… mistura um pouco dos primeiros livros e isso fere todo bom senso, se eu não me engano trocam até o nome das personagens (fora da casinha).
    Mas a indicação dos livros é muito boa.
    Realmente um a p*** série bem escrita!!!
    A promoção do submarino é tentadora…

    Como eu comentei com um amigo vou ter que tomar atitudes drásticas para dar um jeito de comprar essa coleção toda!!!
    rsrs

    Mais uma boa indicação (parcial pq incluiu os filmes)! 😉

    Bjs

  6. Gustavo disse:

    nao sou crente nem nda assim..
    mas curti essa serie, é bem bacana o clima "fim do mundo" lembra mto aqueles filmes no qual o caos reina, é como ver o filme "fim dos tempos" so q beeem melhor…..
    nao vejam o filme, o filme é um saco, mto chato mesmo é tentativa d converter apenas, o livro nao, apesar d tb ter isso ele tb tem ação, romance, drama, e d tudo um pouco.
    ps: Nicolae é um otimo vilao.


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata