Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

PodMania 09

23 / jul / 2009
Krato


Essa semana vou começar falando sobre o Rapaduracast. Este podcast é muito especial para mim por ter sido o primeiro podcast que eu ouvi na minha vida. Eu sempre gostei de visitar o site do Cinema com Rapadura (http://www.cinemacomrapadura.com.br) para ler as notícias sobre cinema e ver as sinopses e críticas dos filmes, até que um dia vi no site um banner sobre um negócio chamado Podcast, era o RapaduraCast 63 – Efeitos Especiais (3D), lançado em 16 de fevereiro de 2008. Fiquei curioso e como gosto muito de efeitos especiais nos filmes, resolvi ver o que era. Baixei o arquivo e ouvi. Foi aí que começou o meu vício. O segundo podcast que ouvi foi o Guanacast do Guanabara.info), após esse baixei o Monacast do site Monalisa de Pijamas ). Depois disso fui conhecendo mais e mais podcast até chegar aos que escuto hoje.

Vamos às indicações dessa semana:


RAPADURACAST 139 – MOVIEBOOK: HARRY POTTER I-VI

O Rapaduracast dessa semana fala sobre Harry Potter que é considerada uma das maiores franquias cinematográficas do cinema atual. Já foi lançado anteriormente um Rapaduracast sobre esse assunto, mas, com a estréia do 6º filme nada melhor do que nos preparar para isso. Então Jurandir Filho (o Juras), Raphael Santos (o Ph), Maurício Saldanha (o Mau), Gustavo Prado e Thiego Novais (ambos do site Oclumencia.com.br) comentam sobre essa milionária franquia. E você ainda ouve a narração de alguns trechos do livro pelo Mauricio Saldanha. Essa é mais uma edição da série MovieBook, onde são comentados filmes que são adaptações de livros.

Os programas anteriores dessa série foram sobre Crepúsculo, Marley e Eu e Anjos e Demônios.


GUANACAST 67: PROFISSÃO PROGRAMADOR

O podcast do Guanabara.info, para quem não conhece, é um podcast sobre tecnologia, um dos melhores na minha opinião. Nessa semana, dentro da série Profissões, ocorre uma discussão sobre Programadores. Uma conversa bem interessante sobre o assunto, onde é abordado quais são os pontos positivos e negativos da profissão, qual a formação necessária para ser um bom programador, qual a remuneração que alguém nessa área recebe? O que é melhor: a Graduação ou uma Certificação? Vale a pena abandonar a faculdade para buscar uma certificação? Esse episódio teve como convidado Eudes Nunes, gerente de desenvolvimento da Hostnet e Sylvestre Mergulhão, desenvolvedor da Rede Parede, além da participação de Gustavo Guanabara, Kauê Linden e Lisane Monteiro.

Os programas anteriores da série foram sobre as profissões de Ethical Hacker e Designer.


WERGEEKS 30 – CLÁSSICOS DO YOUTUBE

Quem é que não gosta de ver vídeos no Youtube? Eu, pelo menos, perco algumas horas por dia olhando alguns. Tem vídeos de todos os tipos e para todos os gostos. E neste episódio do WeRgeeks, Tato e Prof. Maury convidam Anderson Argentoni e Luiz Sussi do Nerdrops para uma conversa bem divertida sobre alguns vídeos que já viraram clássicos, A maioria eu já tinha visto, alguns outros vi agora. Não deixem de ver o vídeo do Cacá segurando a jenga e balançando de um lado para o outro…


FITA CASSETE 01 – NO CÉU COM DIAMANTES

Mais um podcast musical estreando sob o comando de Tiago Andrade e Vinícius Schiavini, o Fita Cassete vem com algumas belas musicas dos Beatles. Sempre gostei dos Beatles e essa seleção de musicas ficou excelente. Está certo que em podcasts musicais sempre tem ‘aquela música’ que fica faltando mas gostei muito. Ficou um podcast bem agradável para se ouvir tanto com os fones de ouvidos como nas caixinhas de som do computador, perfeito para ser ouvido também no local de trabalho.


CAFÉ COM VELOCIDADE #78 – F1, GP2, NASCAR, SUDAM E INDY

Com a apresentação de Bárbara Franzin e Thiago Raposo o Café com Velocidade traz as principais notícias do mundo da velocidade. Nesta edição os principais assuntos comentados são sobre a F1, GP2, Nascar, Indy e da F3 Sul Americana. Para aqueles que gostam de automobilismo e motociclismo essa é uma ótima indicação.


CAPACETE #5 – UM RED BULL EM HOMENAGEM A SURTESS

O Capacete é mais um podcast da Kombo. Apresentado por Lucas Stunts, nos traz as análises sobre as corridas da Fórmula 1 e suas notícias dos bastidores. Gostei muito desse podcast por se tratar de um esporte que gosto muito. É um podcast curto, apenas 26 minutos, mas muito informativo. Neste programa é comentado sobre a situação dos contratos na F1 e um falecimento.


NERDCAST 170 – AS VOZES DE FERNANDA FERNANDES

Tem podcasts que nem é preciso falar muito, entre eles está o Nerdcast. E no programa dessa semana Alottoni, Carlos Voltor, Vince Glotto e Azaghâl, o anão conversam com a atriz, diretora e dubladora Fernanda Fernandes. Ela dublou entre outras coisas a Sheila de Caverna do Dragão, a Kim Possible e a Vampira dos X-Men. Ouça nesse nerdcast um Jovem Nerd mais indiscreto e incontrolável do que nunca… Eu acho muito importantes esses podcasts que falam sobre a profissão dos dubladores, porque assim vou vendo um lado que eu não conhecia, pois sempre tive uma aversão a filmes dublados, muitas vezes deixando de ir ao cinema ver um determinado filme porque só havia a versão dublada. Hoje, já consigo assistir e prestar atenção em quem está dublando, pois algumas vozes já sei identificar de quem são. O exemplo mais claro é o Optimus que foi dublado de forma excelente pelo Guilherme Briggs.


NOW! CAFÉ 53: GOOGLE E MICROSOFT COLOCAM TECNOLOGIA NA ONDA LIGHT

O Now! Café é um podcast de tecnologia que traz notícias sobre essa área. E na edição desta semana eles comentam sobre a tendência ‘diet’ dos softwares com o lançamento do sistema operacional da Google, o Chrome OS e da Microsoft com o Office Web, que leva os aplicativos do desktop para a internet. É comentado também sobre o que aconteceu com a lei Azeredo. Conheça também o Google Corinthiano.


QG PODCAST 33 – MALUCOS NA HISTÓRIA

Gosto muito do GG podcast por ele tratar sempre de assuntos mais sérios, com política, religião e atualidades, mas sempre com muito bom humor. Quem nunca viu um maluco na sua vida? Neste episódio, Marco, Alan, Marta e Jabour_Rio comentam sobre isso. Quem foram os maiores malucos da história, de Leonardo da Vinci a Michael Jackson, passando por Hitler, Van Gogh e o Tarso da novela das oito, entre tantos outros malucos.


[COMBOCAST #12] MICHAEL JACKSON – O REI DO POP!

Mais um podcast adicionado a minha lista. Nunca tinha ouvido o Combo Cast e decidi ouvir. Não me arrependi. É um podcast muito bom. Nesta semana Taz, Lord e Cyborg que falam sobre ninguém menos do que Michael Jackson. Vocês podem até dizer que já estão cheios de tanto ouvir falar nele, eu mesmo antes de ouvir já estava pensando: “Mais um podcast sobre o MJ?” Mas eu aconselho vocês a ouvirem mais este, pois os comentários sobre a vida e a obra de MJ ficaram excelentes. Muita informação e muito bom humor.

Obs: Não deixem de responder a PodPesquisa. A maior pesquisa para ouvintes de podcasts do Brasil.

Meu nome é Samuel Varela e meu nick é Krato. Acho que alguns já devem me conhecer pelo twitter ou ouvido/visto o meu nome nos comentários de algum podcast, pois ouço vários deles, mais de 40 podcasts no meu novíssimo Ipod Classic. Agradeço a todos os que comentaram na coluna anterior e aguardo seus comentários nessa coluna. Um abraço e até a próxima semana.

Categoria(s): PodMania

27 marujos comentaram até agora...

  1. .
    .
    Parabéns pela coluna Krato… Ótimas indicações… É incrível como existe tanto podcast escondido por aí e como você acha os caras. Não sou grande fã de podcasts de notícias, principalmente de automobilismo como alguns que você citou, mas há quem adore este estilo… Gostei da proposta do "Fita Cassete" e já assino o WeerGeeks há algum tempo, embora ainda não tenha ouvido os episódios deles… Quanto aos outros indicados nem precisa falar né? Valeu por trazer mais podcasts pro meu vício… HEHEHE.
    .
    Gostaria de indicar também o Target HD 30 que tem a participação de grande parte da nossa equipe, num novo estilo de podcast que @oeduardomoreira está fazendo. O título do podcast é "PirataCast em 60 minutos" e o link é: http://uiop.me/4td
    .
    .

  2. Krato disse:

    Beleza, Maycon. Obrigado.
    Escutei ontem a noite o Target HD 30, e ficou excelente…
    Quem quiser conhecer um pouco da história do Filecast/Bau Pirata passa lá e dá uma conferida.

    Ps.: Essa coluna é que tem mais o nome "podcast" escrito. 24 vezes. É tipo uma mensagem subliminar para as pessoas ouvirem mais… rs

  3. Parabéns pela coluna!
    desses 10 eu sou ouvinte do rapadura, nerdcast, guanacast e o combocast, concerteza já vou assinar mais!

    valeu

  4. C.Y.B.O.R.G disse:

    Vou dar uma conferida nas indicações feitas:
    -CAPACETE #5 – UM RED BULL EM HOMENAGEM A SURTESS
    -CAFÉ COM VELOCIDADE #78 – F1, GP2, NASCAR, SUDAM E INDY
    -NOW! CAFÉ 53: GOOGLE E MICROSOFT COLOCAM TECNOLOGIA NA ONDA LIGHT

    Podcast é foda começa a ouvir um… Pronto!!! Vicio na certa, comecei tb pelo rapaduracast, depois guanacast, nerdcast, monacast, filecast e já era, agora ouço tantos que nem conto mais …
    Vou lá conferir se gostar volto pra dar agradecimento!! abraços
    obs
    valew por ter gostado e indicado aí nosso podcast!!!

  5. Varela, obrigado pelas indicações e pelos elogios. Espero que continue gostando das produções da Kombo Podcasts.

    Um abração!

  6. Fábio Guedes disse:

    Em virtude de já ter ouvido todos os Rapaduracasts e demais que acompanho, agora tenho que esperar uma semana pelos próximos, por isso ando em busca de outros para preencher o “espaço” e meu HD(eu não os apago, faço backup em DVDs, já são mais de 20GB). Faz quatro dias conheci o Guanacast e fiquei arrependido de não tê-lo conhecido há muito tempo. Eu estava suprido de games com o Nowloading; de filmes com o Rapaduracast; de diversidades com o Piratacast e QGpodcast; de musicas com o M2List; de séries com o Spinoff; e agora de tecnologia com o Guanacast.
    Tecnologia e informática é minha preferência nº 1 e ainda não tinha encontrado um podcast sobre.
    Vou conferir esse Now Café e WeRgeeks.
    Agora o Nerdcast é um problema, já tentei ouvi-los , mas sinceramente, tenho uma certa antipatia , eles são comerciais e “soberbos” demais, estão longe de terem o carisma que o Rapaduracast tem ou de participaremapoiarem outros podcasts como o Jurandir Filho, por exemplo.

    É, Samuel, nem precisava dessa “biografia” sua. Quem acompanha pelo menos uns 5 podcasts diferentes com certeza te conhece. Quando essa relativamente nova forma de mídia torna-se ainda maior, você o crítico mais conceituado de todos!
    Parabéns, essa coluna que o Jabour te passou será muito útil para eu preencher o tal “espaço”.

  7. Krato disse:

    #Rafael R.P
    Obrigado pelo comentário.

    #C.Y.B.O.R.G
    É verdade, a gente nunca está satisfeito com a quantidade que ouve e sempre quer mais.
    Gostei muito mesmo do podcast sobre MJ, sou fã dele.

  8. FrankCastle disse:

    Ae Krato! Mais podcasts para viciar, como eu te sigo pelo Twitter, já tinha visto a podpesquisa e já respondi o questionário, respondam também pessoal, é bem legal e não toma muito tempo.

    Ouço Podcast há 1 ano e 2 meses. Comecei pelo Nerdcast, depois acho que foi o Rapadura, comecei a procurar mais, encontrei o QG e ouvi o Jabacast… daí já emendou o Nowloading e o FileCast! Depois conforme foram tendo mais participações especiais fui conhecendo mais e mais. Com o Krato, o número tende a aumentar.

    Desses aí, vou conferir o CAPACETE, pois gosto muito de F1, já acompanhava o CAFÉ COM VELOCIDADE, que é muito bom, porém a voz da Bárbara me incomoda um pouco, não sei se é algum filtro, mas a voz dela fica muito fraca, como se fosse uma pessoa rouca fazendo força pra falar 🙂

    Um abraço!

  9. C.Y.B.O.R.G disse:

    Conferi o NowCafé e acabei lembrando que já tinha ouvido antes outros podcast deles, era um monólogo e foi o que levou deixar de ouvir. Dessa vez acabei gostando, agora tem participação mais dinamica e até leitura de emails, gostei!!!
    Dei uma passa pra ouvir tb Fita Cassete, puta merda bom demais!!!! Beatles!!! não preciso dizer mais nada. Café com velocidade e Capacete são bons podcasts, porem, cheguei a uma conclusão de que não consigo ouvir falar de F1, adoro é assistir! No geral otimas indicações da semana, consigui me divertir bastante e cheguei até recomendar pra amigos alguns podcasts.
    Valew Krato!!!
    obs
    Eu recomendo a ouvirem primeiro Fita Cassete sobre beatles é booooomm demaiiiisss!!!

  10. iskilo666 disse:

    Opa, ótima indicações Samuel, principalmente esse novo cast Fitacassete sobre Beatles! Imperdível.

    Adicionaria aqui o Nowloading de Warcrafat, mesmo uma semana atrado, mas está muito bom, mesmo eu que nunca joguei nenhu dos jogos, consegui acompanhar grande parte das estórias, e viajar no mundo de orcs, elfos, e tudo mais!!
    http://www.nowloading.com.br/round-51

  11. Krato disse:

    #Fábio Guedes
    Devo confessar que quando o Jabour me convidou para escrever essa coluna eu fiquei com receoso de aceitar, com medo de não saber o que escrever. Mas com o tempo vou pegando o jeito. Obrigado pelo seu comentário e pela incentivo.

    # FrankCastle
    Acho que a voz da Barbara é daquele jeito mesmo, acho que é só uma questão de se acostumar com a voz. O Jabacast foi uma das coisas mais importantes que já aconteceram na Podosfera, pois apresentou vários podcasts a varias pessoas. Muitos dos que eu ouço hoje conheci por lá.

    #C.Y.B.O.R.G.
    Realmente Beatles é bom demais, e o Fita Cassete começo com pé direito.

    #iskilo666
    Valeu iskilo666, é isso aí. Esse programa sobre Warcrafat ficou muito bom. Ouçam.

  12. LexHorv disse:

    Massa as dicas de podcasts, começou mais do que bem. Comecei com o Nerdcast, depois conheci o NowLoading, aí sim o Filecast. Hoje passou a fazer parte da rotina ouvir podcasts, quanto to no busão e vejo que esqueci de transferir os arquivos pro celular fico até triste.

    @Baú Pirata
    .
    Puta queo pariu ficou muito bom o layout novo do blog. CARAMBAAAAAAAAAAAAAA. To aqui no trampo, navegando e do nada "PÁÁÁÁÁÁÁÁ", FOI NA CARA. Fiquei feliz, parece ser versão beta pq ta com alguns errinhos mas tá show. O tempo corrige tudo!

  13. FrankCastle disse:

    @C.Y.B.O.R.G

    Na verdade, o que você deve ter ouvido antes não foi bem um "monólogo", é que existem 2 podcasts do IDGNOW:
    O podcast Idgnow padrão e o Now! Café.

    O podcast padrão sempre é uma entrevista com 1 pessoa, então uma pessoa faz as perguntas e a outra vai respondendo, esse é mais paradão mesmo.

    Agora o Now! Café é mais dinâmico, tem: notícias, interação com os ouvintes (você pode participar ao vivo e até VER a gravação ao vivo por streaming). Eu prefiro o Now Café, é claro!

    @LexHorv
    "quanto to no busão e vejo que esqueci de transferir os arquivos pro celular fico até triste"
    Realmente isso é triste, às vezes acontece comigo também!

  14. Krato disse:

    #LexHorv
    Isso já aconteceu comigo também. Uma vez tive que passar o final de semana longe da net e quando fui olhar tinha esquecido de passar os podcasts.

    #FrankCastle e #C.Y.B.O.R.G
    Esse outro, que é uma entrevista, é até bem curto, acho que, se eu não tiver enganado, nunca passou de 10 minutos. E eu gosto muito dele também porque traz informações bem interessantes.
    Houve um em que um político fala sobre como está a Lei Azeredo hoje em dia, um mais antigo foi sobre um tipo cadastro que está havendo em SP para não receber mais ligação de telemarketing. Sempre acho bem interessante.

  15. Livia Ramos disse:

    Oi gente,
    Tenho comentado pouco por aqui, pq as vezes a pag nao abre… (somente depois de milhoes de refresh)

    Mas aqui estou para parabenizar o Krato pelo belo trabalho e agradecer pelas dicas, ja adicionei alguns no meu iTunes.
    E parabenizar o Jabour_Rio pela brilhante ideia de convidar ninguem menos que um ouvinte/comentador exemplar da podosfera brasileira, a fazer parte desse Bau.

    * Eu adoro o RapaduraCast 63 com a participacao do Gustavo Guanabara, inclusive eu fiz a transcricao dele.
    * Vou escutar o WeRGeeks e Now!Cafe.

    Até mais,
    vou indo escutar um podcast… 🙂

    xoxo
    Livia Ramos
    Toronto, CA

  16. C.Y.B.O.R.G disse:

    @FrankCastle
    Putz meu!!!
    É verdade, fui conferir no site é isso mesmo, na epoca tinha pego assinatura pra itunes do idgnow de um amigo e agora que percebi que um diferente do outro. Nowcafé é bom, idgnow não que seja ruim é muito calmo, mas, tras bastante informação.

    @Maycon (Jabour_rio)
    O podcast que recomendo aí é muito bom, Eduardo tá de parabéns por ter tido a ideia, vcs arrasaram, gostei demais saber um pouco mais sobre a galera do baupirata.

    abraços á todos!

  17. FrankCastle disse:

    Eita… formulário chique agora ein! Parabéns pirataiada, o site ficou show! 😉

    @Krato e @C.Y.B.O.R.G
    É isso aí, o podcast "padrão" do Nowloading é mais "paradão", mas é lógico que isso não tira o mérito dele, eu SEMPRE ouço ele também!

    "um mais antigo foi sobre um tipo cadastro que está havendo em SP para não receber mais ligação de telemarketing. Sempre acho bem interessante."

    Inclusive galera, sobre esse comentário que o Krato fez, para quem mora em SP, fique ligado nisso, chega de receber ligações indesejadas:
    http://www.procon.sp.gov.br/bloqueioTelef/?modulo

    Podem entrar, o site é confiável, se trata do PROCON SP.
    O cadastro é simples, você pode informar números fixos e também celulares para bloquear recebimento de Telemarketing.

    Inclusive ontem ligou em casa uma tal de Rede Orto, como meu número já é bloqueado, fui na opção QUERO RECLAMAR e preenchi um formúlario informando que esta empresa desrespeitou o bloqueio: O PROCON SP já está tomando as devidas providências, o negócio funciona! Então aproveitem!

  18. Krato disse:

    #Livia Ramos
    Muito obrigado pelo comentário.
    Talvez agora com o novo layout o site fique mais fácil de abrir
    xoxo para você também.

    #FrankCastle
    E o link para o podcast sobre o assunto é esse:
    "Lei antitelemarketing devolve privacidade ao consumidor" http://idgnow.uol.com.br/telecom/2009/04/07/lei-a

  19. Freakytooms disse:

    Rapaduracast sempre é ótimo. Pena eu não gostar de Harry Potter.
    O Guanacast muito bom ao revelar como é a vida de um programador.
    O NC não surpreendeu e manteve a qualidade de sempre.
    O QG estava bom, mas esperava mais. Este capítulo ganhou muito com a presença do Jabour. Eu me simpatizo muito com o QG e torço muito para eles, mas acho q eles precisam ficar mais com cara de entretenimento.
    O outros vou procurar começar a ouvir.

  20. Krato disse:

    Valeu, Freakytooms.
    Obrigado pelo comentário.

  21. Parabens Krato, agora virou rotina de dar uma olhada toda semana na sua coluna!

  22. FrankCastle disse:

    Não sei este tipo de coisa acontece com vocês, mas vou deixar um "desabafo":

    No Podmania 08 conheci o "Podcumê", ouvi e gostei. Sempre gosto de fazer como o Krato, divulgar para os amigos os novos podcasts que estou ouvindo.

    Mandei e-mail para uma lista de amigos e olha a resposta que tenho de um deles:

    “Vou ouvir pra ver se é tão bom quanto o nerdcast”

    Respondi:

    "Se for ouvir com essa idéia, já adianto que não irá gostar.
    Porque todo mundo sempre faz esta comparação???
    Não entendo… podcast não é igual fucking TV cara, tu pode ouvir um e depois o outro, não tem 'audiência'
    Vale lembrar que os caras do Nerdcast VIVEM disso, então se não fizessem um podcast bom, iriam morrer de fome!!!"

    Eu sei que posso ter pegado um pouco pesado, mas eu escrevi outras coisas e mostrei para ele que não estava brigando com ele, apenas dando uma cutucada.

    Mas pô galera, eu sei que usamos o Nerdcast como parâmetro até para dizer tipo: "Olha o Piratacast está excelente, no mesmo nível do Nerdcast!". Tudo bem, é uma forma de dizer que gostamos e tal.

    Mas fico puto com esse pessoal que ouve o Nerdcast e depois se fecha para os outros podcasts!
    Como eu já disse acima, os caras VIVEM disso, eles tem um compromisso com essa parada, a grande maioria dos outros podcasts é feita por hobby, nas horas vagas. Pode até rolar uns links patrocinados, algo assim, mas geralmente são feitos por prazer e não para ganhar dinheiro. E mesmo um trocadinho ou outro que a galera ganha, geralmente não é para lucrar e sim para manter o servidor no ar, essas coisas.

    Fico triste de ver gente assim fechada, eu sei que o Nerdcast é um dos melhores ou até o "melhor podcast do Mundo", mas o que isso impede de conhecer alguma coisa diferente?

    Mal aí, mas precisava falar isso 🙂

  23. Fábio Guedes disse:

    Não compartilho da sua opinião sobre o Nerdcast. Como disse no meu comentário acima, já ouvi uns 15 episódios do NC e sinceramente não gostei. No meu gosto, está aquém de muitos outros menores. O melhor podcast de todo o Brasil é o Rapaduracast, mesmo falando "somente" sobre cinema. O Jurandir Filho é fenomenal. E eles nem apelam tanto pro lado comercial, tudo é muito discreto e o melhor é que você sente vontade de querer ajudar, mesmo que eles não quisessem.
    Mas é como tu falou, podcast não é concorrencia por pontos no IBOP, existem varios para cada nincho. O Piratacast prima por falar de assuntos diversos de forma descontraida, já para games há o exelente Nowloading e para tecnologia tem a minha mais recente e preciosa descoberta: o GuanaCast.

  24. Matches disse:

    Muito boa essa ideia de comentar sobre outros podcasts. Conheci vario podcasts atraves das sugestões e as vezers nem ouço todos auqi postos, mas os melhores comentados.

  25. Krato disse:

    #FrankCastle
    Só hoje vim ver esse seu comentário, desculpa a demora, mas isso é a mais plena verdade. Muito gente coloca o Nerdcast como comparativo para todos os outros. A minha opinião é: Tem semanas que ele é o melhor, tem semanas que sai outro podcast como o melhor, isso tudo é muito relativo, as vezes podcasts com um assunto totalmente diferente sai melhor do que o deles.
    Eu não gosto de comprar nenhum podcast, mesmo que seja sobre o mesmo assunto. Quantas vezes vezes o Nerdcast e o Rapadurast lançaram na mesma semana programas com o mesmo assunto, ouvi os dois e achei excelentes na maneira em que foram feitos, pois cada um em o seu modo de tratar aquele assunto.

    #Fábio Guedes
    É isso aí fábio. Nem todo mundo mundo acha o Nerdcast "o melhor podcast do mundo". Eu mesmo não acho.

    #Matches
    São muitos podcast que existem por aí. E se você quer manter a sua sanidade mental é melhor não procurar ouvir todos… Valeu pelo comentário!!!

  26. FrankCastle disse:

    @Krato
    Valeu Krato, nem esquenta cara!

    Quanto ao Nerdcast, acho que o que faz ou fazia deles um dos melhores podcasts, era o fato de ter uma grande gama de participantes. Cada um sabendo mais sobre determinado assunto e tal. Para mim, eles tiveram um GRANDE declínio com a saída do Mário Abade.

    Não sei qual foi o motivo da saída dele. Gostaria de saber, pois foi muito de repente. E até mesmo se ele estivesse participando de outros podcasts, eu iria atrás, pois era o participante que eu mais gostava, pois trazia excelentes opiniões e informações sobre Cinema.

    Assim como eu também sigo a galera do Piratacast, Rapadura, etc… todos são unidos e sempre gosto de ver as participações em outros programas.

    *Por acaso você, Krato, grande conhecedor de podcasts, sabe por onde anda Mário Abade? Ele já participou de algum outro podcast que você tenha ouvido?

    Um grande abraço!


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .