Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

SP Terror – Mangue Negro

21 / jul / 2009
Sbriguiliu


Segue a última crítica do dia referente ao SP Terror

SP Terror

Mangue Negro

Dir: Rodrigo Aragão / Brasil – 2008
Vencedor da competição Iberoamericana.

Sinopse Resumida: Certo dia, em uma comunidade de pescadores e catadores tão pobres quanto fora do tempo, a natureza resolve mostrar seu lado macabro. Do manguezal, lugar de onde sai o mísero sustento, emerge zumbis canibais.

Logo nas primeiras cenas você já percebe o cuidado que o diretor tomou ao realizar o filme, mesmo com o baixíssimo orçamento e com as dificuldades, principalmente por se passar em um Mangue de verdade. Como além de diretor e roteirista, Rodrigo Aragão é um ótimo maquiador mesmo que exagerando  algumas vezes, como na maquiagem do pai da mocinha do filme e na preta velha dando um ar surreal que adiciona muito ao filme. A preta velha é um caso a parte, pois ela consegue melhorar e derrubar o filme ao mesmo tempo.

A melhora se dá com um excelente atuação de André Lobo que da graça e carisma ao filme, mas com cenas muito compridas acaba tirando o ritmo do filme. Outra coisa interessante é o boneco animatrônico de um zumbi, que invade uma casa onde se encontra a dupla protagonista, que é realizado de uma forma estranha pegando quem esta assistindo de surpresa, não entendendo o que é aquilo, causando espanto e risadas, mas não comprometendo o filme.

Mangue Negro é um filme de zumbi totalmente brasileiro, diferente e com um subtexto ecológico mas não sendo me momento algum “Ecochato”. Tirando sua duração longa demais, eu diria que se retirasse meia hora de filme, seria um filme excelente, mas no caso é um ótimo filme de brasileiro de zumbi.

Obs: O SP Terror foi um Festival Internacional de Cinema Fantástico que houve em São Paulo do dia 25 de Junho à 2 de Julho no Cinema Reserva Cultural com cobertura exclusiva do BauPirata.com. Quer saber mais sobre o evento? Então clique no banner abaixo e vá ao site oficial do Festival.

Categoria(s): SPTerror

Um marujo comentou até agora...

  1. SARU disse:

    HEUEHUH vish coisa boa uheheeuheuhe
    to curioso.


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .