Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Podmania 08

16 / jul / 2009
Krato


Olá pessoal.

Eu sempre ouvia os podcasts pelo meu celular Sony Ericsson W300i, até que ele deu problema na saída de fone de ouvido e tive que ficar escutando pelo computador aqui no meu local de trabalho, mas assim não conseguia me concentrar nem nos podcasts, nem no trabalho. Então resolvi fazer o que já queria a muito tempo, comprar um iPod. Fiquei na dúvida se comprava o Touch 16GB, o Nano 16GB ou o Classic 120GB. Decidi pelo Classic. Então acessei o Submarino (pelo link aqui do site) na sexta (10/07) e fiz a compra. O prazo de entrega era de 8 dias úteis então pensei que só ia receber o iPod no dia 22/07, mas para minha surpresa chegou no dia 14 (2 dias úteis). Parabéns ao Submarino.

Mas o ponto em que eu quero chegar é que hoje em dia a tendência dos podcasts é serem lançados no formato AAC, formato este que tem a capacidade de trazer mais informações do que o MP3, além de dividir os arquivos de áudio em capítulo e etc., e com meu celular não dava para usufruir da totalidade de informações que o formato disponibiliza, agora com a compra do iPod ouvirei os episódios em AAC e também planejo escutar mais podcasts do que já ouvia antes.

Então vamos as indicações dessa semana:


PAUTA LIVRE 13

Um podcast muito divertido e nesta semana Cafeína, LeonardoBob, Tourinho e SrSeuPanda, falam sobre seus maiores vexames que já viveram. Nada melhor do que rir da desgraça alheia… Quem nunca passou por um momento constrangedor na vida? Já passei por alguns, mas não vou contar aqui não…


MONA CLIPPING 02

Alternado com o Monacast, Eubalena e Mafalda, com um toque feminino e muito bom humor trazem notícias tão estranhas que você só poderia ouvir pela internet mesmo. Muito divertido. Concorrente do Eduardo Moreira e o seu Feedback News? Não. Na Podosfera não existe concorrência, dá para ouvir os 2 tranquilo. Ouça o Mona Clipping e descubra porque pensar em sexo provoca espirros em certas pessoas. E parabéns a Mafalda por mais um aniversário.


DOTCAST MUSIC 13

Sem a presença do Renato Cavallera, que não participou por causa de um problema no ouvido, Rafa Pepe e Laila Flower recebem 3 convidados: o Rafa do Reparadores de Brechas, Henrique Serrat do DeusFM e o Thiago do PodVotar. O DotCast é um podcast cristão que apresenta musicas de alta qualidade (ou não) escolhidas pelos ouvintes por meio de votação no blog. Saiba o que está bombando lá fora, ouça algumas gafes da Laila, veja se a musica que você votou está no TOP 5 e o novo quadro: Utilidade Pública. Saiba a diferença entre “problema” e “pobrema”.


JV NA ESTRADA 06 – CURTINDO A VIDA A DOIDADO

Podcast gospel que nessa semana nos traz uma conversa bem descontraída sobre como se divertir nas férias de forma legal e responsável, ou não. E provam que os evangélicos também se divertem. E, como não poderia faltar nesses dias tem uma homenagem a Michael Jackson. No quadro “de cueca na cozinha” uma receita fácil de fazer para aqueles que não são tão habilidosos da arte da culinária. E quem merece levar a pedrada da semana? Descubra no JV na Estrada.


ANIMECAST – 57 – HISTÓRIA DE ANIME

Um ótimo podcast que traz, como diz o título, a história dos animes. Kazz, Gump, Jessy e Senninho discutem sobre a pronÚncia do nome (anímes, animês, ou os dois estão corretos?) Eu costumo dizer animê; Como se originaram (é falado desde a origem do cinema com os Irmãos Lumiere até os animes mais atuais), a história dos animes no Brasil, qual fez mais sucesso e quais não foram tão bons assim. Para os fãs do Rei Leão, esse filme também é citado no podcast. Após algum tempo sem ouvir o Animecast resolvi voltar a escutar para poder colocar aqui no post, e qual não foi minha surpresa quando vi que eles estão também no formato AAC, o que está, aos poucos se tornando um padrão entre os podcasts. O podcast é dividido em capítulos o que facilita ir até um assunto específico. Agora voltarei a ser um ouvinte assíduo.


PODCUMÊ 13 – SE7EN: A IRA

Marcelo Salgado, Isabela Cabral, T3chm4n e o convidado Raphal ‘PH’ Santos, do Rapaduracast que com seu humor deixa o podcast muito mais engraçado dão sequência na série “SE7EN” onde falam sobre os 7 pecados capitais. No primeiro foi falado sobre A Gula, o segundo sobre a a Inveja e nesse terceiro episódio o assunto é a Ira… eles discutiram desde filmes até personagens da Bíblia que tiveram seus momentos de ira. Descubra qual integrante do podcast tem um pavio curtíssimo.

E pra finalizar quero deixar um aviso. Não deixem de responder a PodPesquisa. A maior pesquisa para ouvintes de podcasts do Brasil.

Meu nome é Samuel Varela e meu nick é Krato. Acho que alguns já devem me conhecer pelo twitter ou ouvido/visto o meu nome nos comentários de algum podcast, pois ouço vários deles, mais de 40 podcasts no meu novíssimo Ipod Classic. Agradeço a todos os que comentaram na coluna anterior e aguardo seus comentários nessa coluna. Um abraço e até a próxima semana.

Categoria(s): PodMania

10 marujos comentaram até agora...

  1. C.Y.B.O.R.G disse:

    Putz meu, ouvi quase a maioria dos Podcasts citados nessa lista:

    -PAUTA LIVRE 13
    -PODCUMÊ 13 – SE7EN: A IRA
    -ANIMECAST – 57 – HISTÓRIA DE ANIME
    -MONA CLIPPING 02

    Contudo, tenho que confessar que nunca ouvi um Podcast religioso, tavez tenha algum preconceito, vai saber?
    Pela sua indicação dessa semana vou tentar ouvi-los:

    -DOTCAST MUSIC 13
    -JV NA ESTRADA 06 – CURTINDO A VIDA A DOIDADO

    Os temas parecem ser bem divertidos e propoem diversão aos ouvintes, vamos ver como é um Podcast religioso. O unico Podcast que ouvi e tinha algo regilioso incluído foi [M2List #21] com músicas escolhidas pelo pessoal do DotCast e até acabei gostando!
    Prometo se gostar, volto aqui pra dar um FeedBack e agradecimentos, abraços!

  2. Helena disse:

    Oi "Krato" :P.
    Devo confessar que não sou ouvinte assídua de podcasts, ouço um ou outro..por pura falta de tempo.
    Estou precisando de um desses que vc indicou aí :D. O nano talvez.

    Li sua primeira "Coluna", bem bacana e aproveito pra agradecer a indicação do Jotacast :D, e acabo de ler esta. Vou ouvir o mona clipping, já ouvi o monacast algumas vezes e as meninas são ótimas!!

    Continue com suas indicações ;), não damos conta de acompanhar esse mundo "podcastiano" . ( Ah, acabei de inventar a palavra :P, será que alguém já escreveu isso??? rsss )

  3. Krato disse:

    C.Y.B.O.R.G, depois que ouvir os podcasts evangélicos comenta aqui também o que você achou deles.

  4. C.Y.B.O.R.G disse:

    Já vou direto no ponto. Adorei os podcasts religiosos! Baixei os Podcast indicados com extrema cautela, estava ancioso pra ouvir e descobrir como seria um papo entre essas pessoas. Cara tive uma surpresa imensa ao saber que eles são como a gente, estão todos cheios do vigor e dispostos ao entretenimento. A galera do JV NA ESTRADA são uns "malucos" kkk, descontraídos… E o pessoal DOTCAST são criativos em suas edições e falam sutilmente de religião em seus temas. Poxa da pra ouvir numa boa como se fosse podcast tradicionais que ouço. Valew Krato!!! Boa indicação!!!

  5. Krato disse:

    É isso aí C.Y.B.O.R.G, não é porque são religiosos que os podcasts vão ser iguais a um culto ou uma missa. Eles são bem divertidos. Obrigado pelos comentários.

    Olá Helena, obrigado pelo comentário. Fico muito feliz em saber que minhas indicações estão sendo bem aceitas. Por causa do Jotacast foi que interessei mais em comprar DVD’s. Aproveitei a compra que fiz no Submarino e compre a Trilogia Senhor dos Anéis também. O primeiro DVD de muitos que comprarei ainda. E não me lembro de ter ouvido antes o termo “mundo podcastiano”, só ouvi “podosfera”.

    • .
      .
      Dependendo do tema eu encaro o DotCast… Não é porque é um podcast gospel que os caras são chatos… Pelo contrário… Pra evangélicos os caras do DotCast são bem polêmicos… Quanto ao JV na Estrada eu tinha ele assinado já no meu Itunes mais aind anão tinha ouvido… A indicação do Krato fez eu ouvir esse podcast hoje e gostei muito dos caras… São bem descontraídos e editam muito bem o áudio…
      .
      .

  6. rodolfo disse:

    uma indicação para o podmania: o podcast Estilingue com as notícias mais loucas da net. Um dos ancoras (Marcelo) também participa do ótimo podcast Vozes da terceira terra sobre RPG.

  7. FrankCastle disse:

    Boa Krato!

    Também gostei muito do JotaCast, pois apesar de não ter me dado conta antes, sou sim um colecionador de DVDs, acho que tenho quase 100 títulos aqui, incluindo vários box de colecionador. E o blog é excelente, sempre tem novidades e protestos sobre DVDs, o que me identifico muito. Vamos ver se um destes que você postou agora me agrada, valeu pelas dicas!

    Quanto à aquisição do Ipod Classic, parabéns!
    Eu me cansei de comprar aqueles MP4 xing ling, comprei 2 e os 2 quebraram num prazo de tempo relativamente curto pelo valor que paguei.
    Agora estou com um Ipod Nano 1ª geração de terceira mão, todo riscado e ralado, paguei 50 pilas e funciona que é uma maravilha!!! Quem nunca sentiu raiva de clicar sem querer no botão de avanço e pulou o podcast que estava ouvindo? E depois ficou lá vários minutos com o dedão apertado até chegar no ponto certo de novo?

    Com Ipod, não tem dessa! Com o click wheel, rapidão você chega onde precisa. MP4, nunca mais! Quando esse meu parar de funcionar (acho que demora ainda), vou comprar um Nano da 4ª Geração, por ser mais compacto e prático, esse seu é muito bom, 120 GB é foda! Mas não compro, porque disseram que não é bom para quem pratica esportes como corrida, por causa do disco rígido…

    Pessoal, não sou nenhum Apple fanboy, mas para quem ouve podcasts, não há coisa melhor, depois de ter um vocês vão entender o que estou falando!

  8. Krato disse:

    Olá Rodolfo,
    Aindo não conhecia o podcast Estilingue, mas já adicionei na minha lista. Obrigado.

    FrankCastle,
    Com certeza a diferença de ouvir no iPod e ouvir no celular que ouvia antes, ou em algum xing ling que tem por aí é muito grande. E já aconteceu várias vezes comigo de estar ouvindo um podcast, com mais de uma hora de duração e quando já está perto do final, sem querer, aperto o botão de avanço e passa para outro podcast. Que raiva que dá. Tive que ficar com o botão apertado para chegar onde estava. Haja paciência.

  9. Samuel, obrigada pela indicação do PodCumê!

    Boas indicações. Desses aí não conhecia o JV na Estrada e me interessei. Vou conferir.


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata