Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

BN

Muito bem pessoal, começo a coluna de hoje com pequenas mudanças na sua estruturação.

Quero acreditar que não preciso explicar para ninguém o como é dificil acompanhar vários seriados (principamente para poder ter uma vasta gama de conteúdo para o blog) e ainda ter uma vida social.

Dito isso apresento a seguinte solução:

Alguns seriados eu continuarei escrevendo temporada por temporada, outros não. Primeiramente escolherei sobre quais escrever de qual jeito sozinho, porém, ao final de cada coluna eu direi sobre qual será a próxima e nos comentários cada um opina qual o formato que prefere: resumão ou season by season.

Segunda coisa, não vou mais escrever somente sobre séries. Para não cansar de falar e ler sobre isso, esporadicamente, escreverei algum resumo biográfico sobre atores de séries, e reviews pessoais sobre filmes, este último ainda decidindo dia, horário e categoria certo(a).

Exposto isso, vamos ao que interessa.

Burn Notice, ou Espião fora de jogo [boring], é uma série pra todos os gostos. Vai do foco principal da ação dramática, passando pela ação pura e, por vezes, descambando pra comédia (comédia de qualidade diga-se de passagem).

Encabeçando o seriado está o ator Jeffrey Donovan que têm algumas manchas em seu passado como A Bruxa de Blair 2, passando por coisas boas como Hitch e Crossing Jordan. No seriado ele vive Michael Westen, um agente secreto que é despedido (ou queimado) durante uma missão, sem saber como, por que ou por quem.

Box Burn Notice 1Toda a primeira temporada desenrola-se com foco nas tentativas de Michael descobrir quem o demitiu já que, aparentemente, seus únicos contatos não sabem de nada. Neste meio tempo Michael “ganha a vida” fazendo trabalhos “freela”, usando suas habilidades de espião para ajudar pessoas com problemas. Uma espécie de McGyver amigão da vizinhança.

Incorporando seu time estão Gabrielle Anwar e o íconico Bruce Campbell, que vivem Fiona e Sam, uma ex-namorada integrante do I.R.A e um espião aposentado.

No decorrer de vários acontecimentos na temporada, Michael toma contato com alguém que possa verdadeiramente saber qual o responsável por sua demissão e, no ímpeto, inicia uma perseguição sem volta até encontrar seu “algoz”, o que nos leva a segunda temporada… e a próxima coluna. 🙂

Aproveite o embalo e adquira a primeira temporada de Burn Notice e leve pra casa [trapalhões on] essa galera da pesada aprontado altas confusões. [trapalhões off]

ATENÇÃO: Próximo post será review cinematográfico (sugestões?) e, depois, BN season 2.

——————————————————————————-

Cleverson BragaEu sou o Cleverson e sou mais do que viciado em séries. Achei que tendo TV por Assinatura eu largaria mão de séries pela internet, o que não aconteceu. A mais de 1 ano que não sento na sala pra assistir algo novo ou que ainda não tenho assistido.

Esta coluna sai toda sexta-feira as 19:00 horas. O intuito dela é despertar a curiosidade do leitor pelas séries comentadas, seja por falar muito bem ou seja por falar muito mal. A idéia é assistir pra tirar suas próprias conclusões.

Categoria(s): Seriekiller

3 marujos comentaram até agora...

  1. Michael Spider_S4TO disse:

    legal Cleverson…. me iteressei.
    Vou começar a acompanhar essa série e aproveitar pra por em dia.
    falow abraçoss

  2. Mágico disse:

    Farei a mesma coisa, afinal de contas, eu tenho muito com o que me atualizar.

    Até.

  3. Assisti a esta primeira temporada inteira. Gostei da série, mas achei que esse formato de fazer uma "boa ação" de um lado e arranhar a verdade sobre sua demissão de outro lado ficou meio cansativo.


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata