Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

[Seriekiller] – Dexter s.3

3 / jul / 2009
Cleverson


Dexter season 3

A terceira temporada de Dexter, provavelmente, é a que mais vai tirar expressões de gosto e/ou desgosto dos espectadores. Aqui, Dexter é uma pessoa totalmente diferente do que nos foi apresentado nas duas temporadas anteriores. Isso é um tiro no escuro dos roteiristas.

Seu trabalho na polícia anda conturbado, suas idas e vindas no namoro continuam a todo vapor e, agora, a cidade tem um novo “xerife”. Quem assume o posto é Miguel Prado (Jimmy Smits). Agora não lembro direito mas tenho quase certeza que ele é promotor de justiça.

A questão aqui é que Dexter começa a sentir-se solitário e descobre que, mais do que nunca, precisa de um amigo e acaba vendo esse “cargo” em Miguel.

Seus problemas começam logo no primeiro episódio da temporada quando o irmão mais novo de Miguel é morto por Dexter, sem querer (por incrivel que pareça). Acontece que o interesse de Dexter pela familia do defunto desperta a curiosidade de Miguel, que começa a estreitar laços.

Com o passar dos episódios vemos amigos intimos com as situações do outro, até chegar ao ponto em que Dexter admite (em partes) o que faz e começa a fazer o serviço sujo do promotor. O resto vocês vão assistir se quiserem saber. 🙂

Nessa temporada outra coisa bastante interessante é o olhar Cubano de Miami. Dexter foi um dos poucos seriados que mostrou, aproximadamente, a realidade do que é Miami hoje. Uma cidade transbordante de cubanos e que, ao contrário do que a mídia gosta de expor, não são empregadinhos, limpadores de piscina e etc.

Um panorama social muito bem abordado e apresentado pelos roteiristas e cinegrafistas. Excelente.

A quarta temporada de Dexter está programada para 27 de setembro nos EUA, pela Showtime. Minhas passagens já estão reservadas, e as suas? 😉

Aproveite e adquira aqui seu box da Primeira Temporada!

——————————————————————————-

Cleverson BragaEu sou o Cleverson e sou mais do que viciado em séries. Achei que tendo TV por Assinatura eu largaria mão de séries pela internet, o que não aconteceu. A mais de 1 ano que não sento na sala pra assistir algo novo ou que ainda não tenho assistido.

Esta coluna sai toda sexta-feira as 19:00 horas. O intuito dela é despertar a curiosidade do leitor pelas séries comentadas, seja por falar muito bem ou seja por falar muito mal. A idéia é assistir pra tirar suas próprias conclusões.

Categoria(s): Seriekiller

2 marujos comentaram até agora...

  1. Jackson disse:

    Essa 3a temp foi muito inferior às 2 primeiras, mas Dexter ainda é uma série que vale a pena acompanhar. Viagens para os EUA a partir de setembro, com certeza.

  2. Rubens disse:

    PQP! uma das melhores séries que surgiram por esses tempos! será que alguém ae podia me passar o site de “embarque para os estados unidos”?


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .