Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

[Seriekiller] – Dexter s.2

26 / jun / 2009
Cleverson


Dexter season 2

A segunda temporada de Dexter não explodiu tantas cabeças quanto a primeira temporada, até porque o fator “desconhecido” do seriado já havia se perdido. Mas, ao contrário do que muitos pensam quando uma Second Season vai estreiar, os roteiristas driblaram os problemas com as expectativas muito bem.

Deixando a construção psicológica do personagem de lado, na segunda temporada nós vemos a decomposição psicológica do personagem. A season começa com um grupo de mergulhadores encontrando o lugar no oceano onde Dexter “desovava” os corpos de suas vitimas.

Nos 11 episódios que seguem a season premiere vemos Dexter desesperado e inseguro, construindo vários planos para o seu futuro caso sua verdadeira personalidade venha a tona. Aqui os roteiristas deixam de lado a personalidade imparcial e fria do personagem e começam a demonstrar seu lado mais humano, suas emoções e suas preocupações com as pessoas ao seu redor. Paralelo a isso começamos a nos dar conta (sim, só agora) que Dexter é um assassino a sangue frio, calculista, e não um justiceiro com dupla personalidade.

A season 2 começou a ser exibida aqui no Brasil em outubro do ano passado, no FX.

Aproveitando a deixa… não esqueçam de aproveitar a promoção (e pra mocinha :)) do Submarino e compre já o seu Box da primeira temporada, clicando na imagem do post ou aqui!

——————————————————————————-

Cleverson BragaEu sou o Cleverson e sou mais do que viciado em séries. Achei que tendo TV por Assinatura eu largaria mão de séries pela internet, o que não aconteceu. A mais de 1 ano que não sento na sala pra assistir algo novo ou que ainda não tenho assistido.

Esta coluna sai toda sexta-feira as 19:00 horas. O intuito dela é despertar a curiosidade do leitor pelas séries comentadas, seja por falar muito bem ou seja por falar muito mal. A idéia é assistir pra tirar suas próprias conclusões.

Categoria(s): Seriekiller

3 marujos comentaram até agora...

  1. vole disse:

    A segunda temporada foi muito boa. O que tu falou sobre mostrar o outro lado dele, de ser um assassino de sangue frio, é verdade.
    É um dos melhores seriados que já vi. O nome do meu cachorro é Dexter por causa desse seriado até. 😛

  2. A 2ª temporada foi fodaça do início ao fim. A 3ª alternou bons e maus momentos. De qualquer forma, Dexter, junto com House, é minha série favorita.

    Eu e minha esposa, que está grávida, estamos brincando com a possibilidade de batizar nosso filho de Gregory Dexter, em homenagem a nossos 2 ídolos. É claro que é uma brincadeira, mas seria bacana.


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .