Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Zico é nosso Rei!

25 / jun / 2009
Convidado Pirata


Zico é nosso Rei!

Essa semana tive a grata surpresa de ganhar um convite pra assistir a avant-premiére do dvd ZICO NA REDE, do Galinho de Quintino, o DEUS da Nação Rubro-Negra. Aconteceu no Cine Odeon, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, nesta última segunda-feira. Esse Cinema mantém a estrutura de um cinema de antigamente. LINDO! Sempre quis assistir um filme ali, mas nunca tive oportunidade.

Assim que eu cheguei, quando ainda estava na portaria conversando com um dos produtores do documentário Marcelo Prata, chegou ele: Zico. Foi a primeira vez que estive tão perto dele. É uma sensação estranha você endeusar uma pessoa e de repente ela está ali, na sua frente, tão humana. Fiquei sem graça de chegar muito perto, me espremi entre os jornalistas e bati uma foto. Estava ótimo por hoje. Ele entrou e logo em seguida eu entrei também.

Várias pessoas conhecidas do mundo do futebol estavam lá: Márcio Braga, Renata Cordeiro, Sávio, Valdir Espinoza, Júnior, Adílio, mas não tirei foto com nenhuma delas. Não sou muito de tietar. Isso não é comigo. Fui tomar champanhe e enquanto isso, o Rei dava entrevistas pra imprensa e tirava fotos até que chegou o grande momento. As pessoas começaram a entrar na sala e se acomodar pra assistir ao documentário. Como eu não estava tietando ninguém, fui arrumar um lugar pra sentar. Sentei em uma cadeira perto do corredor e uns minutos depois, quem chega e senta na cadeira do outro lado do corredor em direção a minha? O PRÓPRIO!

Aí não teve como resistir. Mandei logo: “Zico, eu não ia te incomodar, mas você sentou perto de mim, então é minha obrigação de fã rubro-negra pedir seu autógrafo.” E ele super simpático disse: “É um prazer!” e assinou na minha mochila. Ainda ia falar do meu pai e da idolatria que sentimos por ele, mas fiquei sem graça. Nem falei mais nada. Só agradeci. Antes de começar a filmagem, ele foi ao palco com o diretor Paulo Roscio e com o Alexandre Pires (autor da música tema do documentário) e foi ovacionado aos gritos “Ei, ei, ei, o Zico é Nosso Rei”. Ele ficou com a voz embargada emocionado e todos ficaram emocionados também.

O documentário é maravilhoso. Emocionante e divertido. Ele,amigos e jornalistas, com muito humor, contam lances curiosos de gols feitos por ele. São 60 minutos de puro saudosismo e emoção. Depoimentos de Celso Garcia (foi ele que levou Zico pro Flamengo), Alcindo (jogou com Zico no Japão), os jornalistas Roberto Assaf e Renato Maurício Prado, Peu, Junior, Adílio e outras personalidades que tornaram o documentário emocionante e por várias vezes hilário a ponto de arrancar gargalhadas da platéia.

Terminado o filme, dei parabéns a ele pelo documentário e fui pra casa pisando em nuvens. Um sonho realizado. Conheci finalmente o ídolo da minha vida. Dentro do metrô indo embora pra casa, fiquei triste de não conseguir abrir meu coração e dizer o que eu realmente sinto em relação a ele: “Arthur Antunes Coimbra, obrigado por tudo!”

Se vocês quiserem, podem ouvir a música que o Alexandre Pires gravou para o documentário lá no site do Zico na Rede. É só clicar na imagem abaixo:

Categoria(s): Arquibalda

2 marujos comentaram até agora...

  1. Livia Ramos disse:

    Que maneiro!
    Valeria vc ta podendo hein?
    Convite pra premiere, com champanhe e tudo no cine Odeon e ainda de quebra senta do lado do Zico… Nao é pra qualquer uma… rsrs

    Bom, ja vou avisando que sou tricolor, mas sou bem amigavel… rs
    assim como vc nessa sua coluna.
    Vc expoe suas experiencias, da dicas, conta noticias, mas sem ficar de picuinha com outros times…
    Por isso me sinto a vontade pra comentar aqui.

    Belo trabalho!

    xoxo
    Livia Ramos
    Toronto, CA

  2. Tiago Tavonerd disse:

    Um grande feito esse teu.
    Quem aí consegue realizar um sonho?
    Parabéns, do outro lado das torcidas!


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata