Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Ponto X 2

20 / jun / 2009
Convidado Pirata


Fiquei muito feliz com os comentários sobre a coluna da semana passada e suas muitas idéias em comum. Decidi esperar até o último momento pra poder falar sobre seus comentários e preferências.

Um detalhe muito importante que eu observei é que as mulheres tem um padrão de preferência parecido. Todas elas gostam de homens com calça jeans. Bom meninas, eu sinceramente não curto, pois gosto mais de usar uma calça larga com bolsos, por unir praticidade e conforto. Lembro bem que até gostava de usar calças jeans no trabalho no meu tempo de estágio, mas depois que soube que poderia trabalhar com calças largas e com bolsos me senti muito feliz. Não falo por todos que comentaram, mas minha opinião é que uma roupa tem que ser prática e não incomodar. A única hora que ajeito uma parte da roupa é pra coçar o saco, fora isso, estou confortável com o que visto.

Já os homens tem preferências mais detalhadas como um certo tipo de saia, um sapato alto, um tipo específico de blusa. Dizemos então que apesar da moda mudar rapidamente os gostos masculinos permanecem inalterados como todos esses anos. Interessante isso, pois o padrão masculino me levou a lembrar das Pin-ups e devo admitir que sou completamente aficcionado por mulheres desse estilo. O termo “Pin-up” vem por que os homens gostavam de uma imagem, recortavam e penduravam (Pin-up) onde desejassem. Essa moda durou pouco, pois as revistas se utilizaram desse artifício para criarem os famosos calendários ou pôsteres que tanto conhecemos. Algumas revistas se especializaram nisso e utilizaram o termo Pin-up para chamar mais leitores, seriam as famosas “Pin-Up Girls”. Essas garotas estiveram presentes durante muito tempo na Segunda Guerra com uma revista específica chamada “Yank” lançada em 1942 que era destinada as forças militares ao redor do mundo. Elas ilustraram durante anos os armários das tropas americanas. Vasculhando essa imensidão internética achei um site e um blog especializado nessa revista “Yank”, em particular as famosas “Pin-ups” fotografadas: Veja aqui.

Devo admitir que minha primeira coluna foi completamente discreta e sem coisas mais fortes, mas não prometo na próxima, ok? Estou começando a engatinhar nesse mundo de blog e este texto foi elaborado justamente com os seus comentários sobre a coluna da semana passada. Fico por aqui e se quiserem me sigam no twitter.

Categoria(s): Ponto X

8 marujos comentaram até agora...

  1. Digodk disse:

    Pin-Ups são muito… interessantes!
    Também curto muito roupas folgadas, geralmente estou usando elas. Mas quando é pra sair é bom dar uma melhorada no visual.
    Mulher pra mim não pode ser espalhafatosa, se encher de acessórios e tal, gosto de mulheres simples, de pensamento claro.
    É isso, parabéns pela coluna X e aguardarei os próximos posts. 😀

  2. julia canto disse:

    x quero te dar os parabens pelo blog adorei ,e sobre o assunto da semana passada eu tbm adoru calça jeans pra homens e uma camiseta colada fikam o maximo bjus parabens vc merece .

  3. julia canto disse:

    estou esperando a semana que vem pra pra falar do proximo assunto parabens pela coluna bjus ate.

  4. Andréa disse:

    A roupa na verdade tem que ser usada pra valorizar o corpo, porém, é importante vestir o que te faz sentir bem…que represente o estilo…mas cá pra nós, independente da roupa, homem cheiroso é tdo de bom!!!!!
    Beijos X, parabéns pela coluna e agora tô no aguardo do que vem por aí…até +

  5. Sandroca disse:

    X, fala sério!!
    Coçar o saco é de última!!
    É aquele tipo de coisa que vc só deveria fazer no banheiro e de preferência com a luz apagada…rsss

    E como a Andréa disse, independente da roupa, homem cheiroso é tudo de bom e mais um pouco.

  6. Gabi disse:

    hahahaha corcordo com a Sandroca e a Andréa!! Sem nada a acrescentar.
    Beijos X

  7. Digodk disse:

    Mulherada participando em peso na coluna do X. Quem disse que isso é uma coluna masculina?

  8. André Zuil disse:

    Para trabalhar eu gosto muito de roupa um pouco mais social, camisa e calça social com sapato, mas isso só no trabalho, fora isso, faculdade é short e chinelo.. rsrsr preciso ficar confortável.
    Estou no aguardo das proximas edições da Coluna.. Valeu Xis…


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata