Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Podmania 05

18 / jun / 2009
Maycon (Jabour_rio)


Semana passada falei sobre os players offline e o fato de não conseguir me concentrar de forma totalmente eficaz no episódio enquanto faço outras coisas no PC. Alguns ouvintes/leitores (Anderson e o Digodk) opinaram que eles conseguem fazer outras atividades sem que elas atrapalhem o entendimento completo do áudio. Eu, sinceramente, não consigo aproveitar totalmente um conteúdo de um podcast mais técnico, por exemplo, se eu estiver fazendo alguma coisa que precise de minha concentração como jogar Left4Dead ou se eu estiver programando alguma coisa aqui no site. E também não é raro algum ouvinte do piratacast fazer alguma pergunta redundante para nossa equipe via email ou twitter mesmo quando ela estava respondida no podcast anterior. Em sua maioria, essas pessoas respondem depois que não perceberam o assunto porque estavam fazendo alguma outra coisa no computador enquanto ouviam o podcast por streaming ou no mal-falado (por mim) player offline. É claro que é uma economia enorme de tempo se você conseguir fazer várias coisas enquanto ouve o podcast, afinal muitos episódios têm mais de 1 hora, mas eu ainda insisto que você perderá muita coisa. Você ouvirá o som mas não conseguirá participar da “experiência” que alguns podcasters tentam fazer você passar. À partir da semana que vem começarei a falar realmente dos aparelhos portáteis para ouvir podcasts e como eu acho que esse tipo de player pode melhorar sua audição.

As indicações dessa semana trazem participações ou quase participações da nossa equipe em outros podcasts da podosfera brasileira. Seguem abaixo:

Philipe Monteiro, Gustavo Cristofori, eu (Jabour_rio) e Junior nos reunimos pra falar sobre hardware em uma conversa bem descontraida e informativa. A galera do ZoomCast prometeu em um futuro próximo falar de forma mais específica sobre cada componente individual de um PC. Neste episódio o assunto foi para quem tem pouca ou nenhuma noção sobre hardware, então o abordamos de uma forma bem simples. Se você nunca teve paciencia para ler sobre peças de PCs, vá lá e escute esse podcast de fácil entendimento.

O Spin-Off voltou com tudo após o término de sua primeira temporada. Reformularam a equipe, compraram um domínio próprio, mudaram o layout do site e deram uma repaginada nas edições dos podcasts. O resultado final me agradou demais e então eu resolvi destacar para vocês 2 edições que estão imperdíveis para quem ama séries… As edições complementam uma a outra, e são sobre os principais términos de temporada das séries nos EUA. A galera falou sobre quase 40 séries que tiveram suas temporadas terminadas nas últimas semanas. Ouça esse grande e surpreendente resumo de tudo o que melhor aconteceu e fique antenado para as novas temporadas! (iskilo666 participou das 2 edições).

O Papo de Gordo destacado resolveu abordar um assunto sério (a seriedade acabou antes do bloco de emails) que é o preconceito contra os gordos. Além da participação da equipe tradicional, o advogado Henrique Arake (Junior chegou a ser convidado mas estava ocupado no dia da gravação deles) deu uma excelente assessoria profissional para o pessoal deixando o podcast informativo e divertidíssimo. O ponto alto pra mim foi uma discussão entre Flávio e Lúcio onde eles quase caíram no tapa via Skype. Vá lá e confira!

Abaixo destaco 2 edições de podcasts do pessoal do “Kombo Podcasts”. Na primeira, temos o “Fala Série 18” que é a continuação da conversa sobre a segunda temporada de LOST (a primeira parte eu havia indicado na Podmania 04 e eu (Jabour_rio) e Junior participamos novamente) além de uma biografia de Michael Emerson (Benjamin Linus). O segundo Podcast destacado é o novíssimo “Fala Spoiler 01” que trata sobre “The Incident”, que foi o episódio final da 5ª temporada de Lost. Nesse, além da equipe deles, participaram o pessoal do “Dude! We Are Lost” e mais uma vez o nosso expert em “ebisódios” de LOST, Junior.

Meu nome é Maycon (Jabour_rio) e sou viciado em podcasts. Não escuto rádio em casa ou no carro há mais de 2 anos.

Esta coluna sai todas às quintas-feiras trazendo para os leitores do BauPirata.com algumas indicações de podcasts que ouvi durante a semana ou episódios antigos que eu ache relevantes e que mereçam ser mencionados.

Até semana que vem!

Categoria(s): PodMania

4 marujos comentaram até agora...

  1. Jabour, valeu pela dica, mas devo fazer uma observação: não somos a turma do Dimensão Nerd apenas, mas sim da Kombo Podcasts.

    Valeu!

  2. André Zuil disse:

    .
    .
    .
    E aaee galera, muito file a coluna, ainda mais com uma ótima indicação para o Spin-Off, o papo e gordo já ouvi aquele episódio umas 3x muito bom, agora vou dar uma conferida nas outras indicações!!….
    .
    Grande Abraço parceirosss e Boa semana..
    .
    #fui

  3. Salve Salve Jabour e toda galera do Piratacast, foi realmente um cast fantastico onde discutimos muitas coisas de hardware e até para quem já entende fica um papo descontraido pra uma fila chata de banco..

    Esperamos mais participações.

    Abraços


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata