Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

[Seriekiller] – Dexter s.1

18 / jun / 2009
Cleverson


Dexter

O ano era 2006. No dia 1 de outubro a Showtime começava a exibir a séries que seria uma das mais assistidas e faladas da história do canal, quiça do formato.

A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter e conta a história de Dexter Morgan (Michael C. Hall), serialkiller que durante o “período comercial” trabalha como especialista em padrões de dispersão de sangue (leia-se padrão dos espirros que jorram do futuro morto).

Dexter conta com 3 temporadas até o momento, todas com 12 episódios cada.

O que mais chama atenção em um primeiro olhar no seriado é o modo de trabalhar de Dexter. Por ser um especialista forense ele torna-se um expert em encobrir seus rastros, por onde quer que passe.

O foco da primeira temporada fica sobre o passado de Dexter e como seu pai o educou para ser um “bom” serialkiller, mostrando todos os confrontos psicológicos do personagem. A coisa mais inquietante de toda a série é que Michael C. Hall interpreta o personagem de uma maneira única, por vezes passando diversos episódios sem mover um musculo do rosto, sem expressar nenhum sentimento. É perturbador!

Ainda na primeira temporada vemos Dexter tentando desenvolver habilidades de convívio social, estabelecendo amizades e tentando manter uma namorada.

Toda a trama gira em torno de outro serialkiller que torna-se um exemplo para Dexter, deixando-o curioso e perturbado, o que faz com que ele comece uma perseguição paralela ao seu emprego, criando vários problemas nessa sua vida dupla.

Em 2006 e 2007 Michael C. Hall acumulou 4 prêmios de melhor ator, além da serie ganhar também os prêmios de melhor vilão, melhor série, melhor programa e melhor personagem. Pra um ano de estréia, terminaram com os bolsos bem gordinhos.

Dexter Season 1——————————————————————————-

Cleverson BragaEu sou o Cleverson e sou mais do que viciado em séries. Achei que tendo TV por Assinatura eu largaria mão de séries pela internet, o que não aconteceu. A mais de 1 ano que não sento na sala pra assistir algo novo ou que ainda não tenho assistido.

Esta coluna sai toda sexta-feira as 19:00 horas. O intuito dela é despertar a curiosidade do leitor pelas séries comentadas, seja por falar muito bem ou seja por falar muito mal. A idéia é assistir pra tirar suas próprias conclusões.

E não esqueçam de comprar pelos nossos links boo-box nas imagens! 🙂
Categoria(s): Seriekiller

7 marujos comentaram até agora...

  1. LexHorv disse:

    Dexter é muito bom, enjôo muito rápido de algo e isso não ocorreu com o seriado. Recomendo a todos que procuram algo de boa qualidade para assistir. Com certeza está no meu Top 5 séries.

    Muitos fatores me atraíram, a história, o elenco, a visão de um serial killer que é diferente dos demais. Tudo fecha e se encaixa perfeitamente, até mesmo cada temporada ter apenas 12 episódios. Apresentar a série fica até mais fácil pq comparado a outras, acaba sendo bem menor.

    Dexter tem tudo que uma boa série tem que ter! Me supriu e sou feliz com isso.

  2. André Zuil disse:

    Finalmente Cleverson comentando uma série BOA de verdade, porque Heroes, ninguém merece!! rsrsrs
    Mas Dexter é FENOMENAL…consegue nos colocar dentro do mundo de um assassino, e fico muito feliz por isso, cada situação nos mostra um personagem, até certo ponto, justo, porém, passa por sérios conflitos internos, ou seja, um ser humano normal com uma ótima capacidade de ocultar seus crimes, o que vemos em Brasilia todos os dias, mas não faz tanto sucesso.. srsrs
    Adoro a ambientação americo-cubano que a série nos propõe, não sei porque, mas acho fascinante a vida de um analizador de sangue.
    NÃO PERCA… vá ao torrent mais perto de você!!

  3. Opa parabéns pelo post, sou viciado em dexter e não posso esperar a hora da nova temporada!!

    que venha dexter!

    >:P

  4. Michael Spider_S4TO disse:

    Dexter é muito fodaaaaaaaa!!!!
    Tem um pouco de tudo, gosto mais das partes que o Dexter conversa consigo mesmo, as vezes sai coisas bem engraçadas.
    É uma pena que as temporadas tem poucos episódios.
    Falou abraços

  5. Cleverson disse:

    André Zuil: realmente, Dexter é muito bom e a ambientação cubana também é muito boa no seriado, até porque é dificil mostrarem Miami cheia de cubanos (como realmente é) em outros seriados. Quanto a Heroes sou meio suspeito. Concordo plenamente que a série teve seus baixos muito baixos mas conseguiu se erguer no final da season 3. A espera é pra que volte ao que era no inicio.

    Michael Spider_S4TO: Os monólogos dele são realmente muito bons e não acho uma pena serem poucos episódios. É verdade, é chato porque acaba rápido mas a produção pelo menos tem mais tempo e trabalha melhor. E na hora de comprar os boxes, sai mais barato também.

  6. Filipe "MacLeod disse:

    Dexter é fodasticaaa…
    uma das melhores séries dos ultimos anos ….
    Muito bom … essa é uma série que deve ser divulgada mesmo .. uita gente não a conhece… mas deviam..
    Parabens pelo post…

  7. Dexterlords disse:

    Muito bom mesmo o post, define bem a sensação que esta série nos causa… Dexter tem evoluido de forma gradativa e nesta 4ª temporada estamos conseguindo vê-lo de outra forma… no mais é só esperar pelo Season Finale!

    Abração!


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata