Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

[Seriekiller] – Dexter s.1

18 / jun / 2009
Cleverson


Dexter

O ano era 2006. No dia 1 de outubro a Showtime começava a exibir a séries que seria uma das mais assistidas e faladas da história do canal, quiça do formato.

A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter e conta a história de Dexter Morgan (Michael C. Hall), serialkiller que durante o “período comercial” trabalha como especialista em padrões de dispersão de sangue (leia-se padrão dos espirros que jorram do futuro morto).

Dexter conta com 3 temporadas até o momento, todas com 12 episódios cada.

O que mais chama atenção em um primeiro olhar no seriado é o modo de trabalhar de Dexter. Por ser um especialista forense ele torna-se um expert em encobrir seus rastros, por onde quer que passe.

O foco da primeira temporada fica sobre o passado de Dexter e como seu pai o educou para ser um “bom” serialkiller, mostrando todos os confrontos psicológicos do personagem. A coisa mais inquietante de toda a série é que Michael C. Hall interpreta o personagem de uma maneira única, por vezes passando diversos episódios sem mover um musculo do rosto, sem expressar nenhum sentimento. É perturbador!

Ainda na primeira temporada vemos Dexter tentando desenvolver habilidades de convívio social, estabelecendo amizades e tentando manter uma namorada.

Toda a trama gira em torno de outro serialkiller que torna-se um exemplo para Dexter, deixando-o curioso e perturbado, o que faz com que ele comece uma perseguição paralela ao seu emprego, criando vários problemas nessa sua vida dupla.

Em 2006 e 2007 Michael C. Hall acumulou 4 prêmios de melhor ator, além da serie ganhar também os prêmios de melhor vilão, melhor série, melhor programa e melhor personagem. Pra um ano de estréia, terminaram com os bolsos bem gordinhos.

Dexter Season 1——————————————————————————-

Cleverson BragaEu sou o Cleverson e sou mais do que viciado em séries. Achei que tendo TV por Assinatura eu largaria mão de séries pela internet, o que não aconteceu. A mais de 1 ano que não sento na sala pra assistir algo novo ou que ainda não tenho assistido.

Esta coluna sai toda sexta-feira as 19:00 horas. O intuito dela é despertar a curiosidade do leitor pelas séries comentadas, seja por falar muito bem ou seja por falar muito mal. A idéia é assistir pra tirar suas próprias conclusões.

E não esqueçam de comprar pelos nossos links boo-box nas imagens! 🙂
Categoria(s): Seriekiller

7 marujos comentaram até agora...