Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Brasil ainda é o país do futebol?

11 / jun / 2009
Convidado Pirata



Todos juntos vamos!
Pra frente Brasil, Brasil!!
Salve a seleção!!!

Salve a Seleção MESMO!

Isso não tem nada a ver com o jogo de ontem contra o Paraguai, mas eu tenho que perguntar: Alguém ainda torce pela Seleção Brasileira? Pergunto isso porque deixei de torcer há muito tempo. Torço muito mais pelo Flamengo do que pelo Brasil. A Seleção de agora nem se compara com a dos anos 70 e 80. Qual seria o salário de um jogador como o Zico, Garrinha e Pelé nos dias de hoje? E quanto à qualidade técnica? Isso então, nem se fala!

Antigamente se jogava por amor à camisa. O último que se tem notícia que vestiu a camisa canarinho por amor foi o Romário. E até deixou de jogar por amor a ela também.

jogoO recorde de contratação mais cara das história foi quebrado na manhã de hoje. Cristiano Ronaldo foi transferido do Manchester United para o Real Madrid pelos absurdos 94 MILHÕES DE EUROS (R$ 257 milhões) quebrando o recorde de Zidane que, em 2001, foi transferido do Juventus pro Real Madrid. Kaká hoje fica em terceiro lugar (primeiro como brasileiro) com um contrato de 65 milhões de euros. Alguém consegue imaginar tantos números? R$ 195.000.000,00.

O povo brasileiro acabou perdendo a identificação com a Seleção já que nenhum de seus jogadores atuam no país. Pode soar demagogo isso, mas a verdade é que dinheiro não é tudo. E não é mesmo! Se eu fosse jogador de futebol, preferiria estar ganhando de 50 a 100 mil jogando no meu time de coração e continuar vivendo no meu país e ser ídolo da minha torcida. Tanta gente no Brasil vive com salário mínimo, porque eu não iria conseguir viver com 50, 100 mil reais? Não gosto do Rogério Ceni, mas uma coisa eu tenho que admirar nele: não se vendeu. Preferiu virar ídolo da torcida do seu time de coração do que ídolo no país dos outros.

futebol Essa semana li uma matéria que os clubes brasileiros aumentaram em 7% o valor de suas receitas em marketing. Isso é uma prova que o país está consumindo mais produtos licenciados dos seus clubes, enchendo mais seus estádios e comprando mais pay-per-view. Acredito que boa parte desse aumento de receita são parte do marketing de repatriação de alguns jogadores como Ronaldo, Adriano e Fred (e dizem que os próximos são Roberto Carlos e Cafu).

Sinceramente torço pra que um dia a CBF e os clubes ajam com mais seriedade e menos roubalheira e consigam trazer de volta todos os jogadores que jogam em clubes estrangeiros. Imagina um Campeonato Brasileiro com Ronaldinho Gaúcho no Grêmio, Kaká no São Paulo, Júlio César e Juan no Flamengo, Robinho no Santos, Pato no Inter… Queria um dia estar viva pra presenciar esse campeonato. Enquanto isso, vou me contentando com Josiel. 🙂

Meu nome é Valéria, sou rubro-negra e arquibalda com muito orgulho.

Todas às quintas vocês acompanharão um ponto de vista femino sobre futebol. Não farei “Mesa redonda” com os resultados da rodada… Pretendo trazer o que acontece de mais curioso e inusitado em um jogo, seja no gramado, arquibancada ou na sala de TV. Até semana que vem!

Categoria(s): Arquibalda

5 marujos comentaram até agora...

  1. Michael Spider_S4TO disse:

    É isso ae Valéria, belo post!

    Rogério Ceni nao é somente um bom jogador, mas além de tudo, é um ótimo profissional. Ele joga pela camisa. E acredito que se nao fosse pela força do Rogerio detro de campo, o Sao Paulo nao teria conquistado esses tantos titulos se nao estivesse la esse grande ídolo da torcida Tricolor.
    Estou falando do Rogério, pq é claro, sou Tricolor rsrs…
    Abraçosssssssss

  2. Henrique disse:

    Show de bola Valéria! Muito legal, mais um vez quem me guiou até aqui foi o as tuitadas do Jabour! rsrs

  3. Tiago Tavonerd disse:

    Boa coluna.
    Realmente, há muito se perdeu o amor à seleção.
    Eu mesmo quero que ela se dane: sou mais meu Vascão.

  4. Valéria Fla disse:

    @Michael Spider_S4TO
    Eu acho ele supervalorizado. Principalmente pela mídia.

    @Henrique
    Valeu pelo apoio, Henrique!

    @Tiago
    E o vascão, hein… ehehhe

  5. Nand0 Gauch0 disse:

    Realmente, hoje se joga por dinheiro, não mais pelo amor a camisa, pode ver isso pelo número de times que um jogador passa, qual a diferença de ganhar 100 mil ou 250 mil? No final das contas tu vai ter dinheiro pra caralho que nem vai saber onde gastar. O fenômero ta ganhando cerca de 200 milhões ao ano pra jogar aqui no Brasil, será que ele precisa de todo esse dinheiro? Será que ele tem onde gastar tudo isso?

    Salvo casos como Marcos e Rogério ceni, que além de ótimos profissionais, poem o coração na hora de jogar.

    Flw
    Nand0 ..::Louco Por Vocação::..


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata