Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Os 3 Porquinhos

9 / jun / 2009
Maycon (Jabour_rio)


Era uma vez 3 porquinhos: Cícero, que era o mais preguiçoso fez rapidamente uma casa de palha. Heitor demorou um pouco mais e fez uma casa de madeira e o Prático resolveu fazer uma casa mais elaborada de cimento e tijolos. Demorou muito mais tempo e enquanto fazia sua obra ele ouvia os outros 2 porquinhos zoarem ele, afinal eles já haviam terminado e podiam brincar…

Então apareceu o Lobo Mau… Cada um se trancou em sua casa e então o Lobo chegou na casa de palha e disse: “Porquinho… Se você não abrir a porta eu vou assoprar até a sua casa ir pelos ares”. Ele assoprou e a casa voou. Cícero conseguiu correr e entrar na casa de madeira de Heitor. Achando que estavam seguros, começaram a escrotizar o lobo com aquela manjada música: “Quem tem medo do Lobo Mau, Lobo Mau, Lobo Mau… Quem tem medo do lobo mau…”. O lobo então chegou na casa de madeira e falou: “Se vocês não abrirem a porta eu vou assoprar até a casa cair”. E a casa caiu (literalmente, hehe). O dois saíram correndo pra casa do Prático. O Lobo chegou então na casa do Prático e falou: “Vou assoprar e assoprar e sua casa derrubar…” E então assoprou e a casa continuou firme, seja porque ele estava cansado (já havia derrubado 2 outras casas no super-sopro) ou porque a obra não havia sido feita pelo Sergio Naya, o que importa é qua a casa continuou lá firme e forte… O Lobo Mau resolveu ainda dar uma de Papai Noel e surpreender os porquinhos entrando pela chaminé, mas eles perceberam e colocaram um caldeirão com água quente. E então ele saiu correndo queimado…

“3 porquinhos Versão PirataCast/Jabour_rio”

Essa história é clássica e tem como pano de fundo uma parábola que serve pra explicar sobre a importância de você investir o seu tempo em coisas que valham a pena e que deve se dedicar aquilo para que não perca depois por algum tipo de descuido e tudo o mais. Deve-se trabalhar duro não somente para conquistar um objetivo, mas continuar trabalhando para poder usufruir de tudo o que vier depois (cada um entende o que quer certo?). Mas aqui na Tv do Baú essa história serviu somente para mostrar que cada um conta uma história do jeito que quer e achar melhor… Pra falar a verdade a versão que sobressai é sempre a do vencedor né? Gostaria que vocês vissem algumas versões bem-humoradas da mesma história que eu destaco abaixo em forma de vídeos. Essa foi uma campanha criada pelo Site Elojo onde eles dizem: “Várias culturas. Várias maneiras de contar uma história.”. Então seguem as versões:

“Versão Lula”

“Versão Blogueiro”

“Versão Carioca”

“Versão Mano”

“Versão Funk”

Que tal você fazer uma versão também?

Categoria(s): TV do Baú

11 marujos comentaram até agora...

  1. Digodk disse:

    hahahah gostei da versão do Lula :p
    Conheço uma também, que é bem popular na internet até, que representa o lado engenheiro da história:

    Era uma vez, três porquinhos genéricos, P1, P2 e P3 e um Lobo Mau, por definição, LM, que vivia atormentando-os.
    P1 era muito inteligente e trabalhava em Engenharia de Automação e já era formado em Engenharia Civil e Mecânica. P2 era arquiteto e vivia em fúteis devaneios estéticos absolutamente desprovidos de cálculos rigorosos. P3 fazia comunicação e Expressão Visual nas Belas Artes.
    LM, na Escala Oficial da ABNT, para medição da Maldade (EOMM) era Mau, nível 8,75 (arredondando a partir da 3ª casa decimal para cima). LM também era um mega-investidor imobiliário sem escrúpulos e cobiçava a propriedade que pertencia aos Pn (onde "n" é um número natural e varia entre 1 e 3), visto que era de boa conformidade geológica e configuração topográfica, e ficava perto da beira mar, com excelente vista panorâmica.
    Mas nesse promissor perímetro, P1 construiu uma casa de tijolos sensata e logicamente planeada, toda protegida com mecanismos automáticos. Já P2 montou uma casa de blocos articulados feitos de mogno que mais parecia um castelo lego tresloucado. Enquanto P3 planeou no AutoCad e montou ele mesmo, com cordas, uma cabana de palha com tecto solar, e achava aquilo "o máximo".
    Um dia, LM foi até à propriedade dos suínos e disse, encontrando P3:

    – Uahahaha, corre P3, porque vou soprar, e vou gritar e vou chamar o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) para denunciar a sua casa de palha projetada por um formando em Comunicação e Expressão Visual!

    Ao que P3 correu para sua amada cabana, mas quando chegou lá os fiscais do LNEC já haviam deitado tudo abaixo. Então P3 correu para a casa de P2. Mas quando chegou lá, encontrou LM à porta, batendo com força e gritando:

    – Abra essa porta, P2, ou vou gritar, soprar e gritar e chamar o Greenpeace, para denunciar que você usou madeira nobre de áreas não reflorestadas e areia extraída ilegalmente da praia para misturar com o cimento.

    Antes que P2 alcançasse a porta, esta foi deitada abaixo por uma multidão ensandecida de eco-chatos que invadiram o ambiente, vandalizaram tudo e ocuparam os destroços, pisando e entoando palavras de ordem. Ao que P3 ergue P2 e os dois correm para a casa de P1. Quando chegaram na casa de P1, este os recebe e os dois caem ofegantes na sala de entrada.

    P1: – O que houve?
    P2: – LM, lobo mau por definição, de seu nível 8,75, destruiu as nossas casas e expropriou os terrenos.
    P3: – Não temos para onde ir. E agora, que farei eu? Sou apenas um formando em Comunicação e Expressão Visual!

    Tum-tum-tum-tum-tuuummm!!!! (batidas à porta)

    LM: – P1, abre a porta e assina este contrato de transferência de posse de imóvel, ou eu vou gritar e gritar e chamar os fiscais do LNEC para te investigarem!!!

    Como P1 não abria (apesar da insistência covarde do porco arquiteto e do..do…"comunicador e expressivo visual") LM chamou os fiscais, e estes fizeram testes de robustez do projecto, inspeções sanitárias, projeções geomorfológicas, exames, cálculos com muitos integrais, matrizes, e geometria analítica avançada, e não encontraram nada de errado. Então LM gritou e gritou pela segunda vez, e veio o GreenPeace, mas todo o projeto e implementação da casa de P1 era ecologicamente correta. Cansado e esbaforido, o vilão lupino resolveu agir de forma irracional (porém muito comum nos contos de fada): ele, pessoalmente, escalou a casa de P1 pela parede, subiu até à chaminé e resolveu entrar, para a invadir. Mas quando ele desceu pela chaminé, um dispositivo eletrônico instalado por P1 captou sua presença por um sensor térmico e ativou uma catapulta que impulsionou com uma força de 33.300 N (Newtons) LM para cima. Este subiu aos céus, numa trajetória parabólica estreita (10° o ângulo inicial), alcançando o zénite, onde sua velocidade chegou a zero, a 200 metros da chaminé.
    Agora calcule, admitindo que a gravidade vale 9,81 m/s²:

    a) a massa de LM
    b) o deslocamento no eixo "x", tomando como referencial a chaminé.
    c) a velocidade de queda de LM quando este atingiu o chão
    d) o "cagaço" que o Lobo Mau tomou, segundo as normas da ABNT.

    Considere, para todos os efeitos,que LM é uma esfera e que não há resistência do ar.

  2. Henrique disse:

    Caraca.. otima Jabour!
    Gostei da do MANO!
    Agora a do Digodk, meu deus! que loucura lek! isso ai não cabe no video não… rsrs

  3. iskilo666 disse:

    KKKK.. o mais do mal é a marca do copo na mesa do Lula.. Escondendo a birita né seu molusco?? hehe

    Deveriam por um mano palmeirense pra falar dos porqunhos né… hehe

    E também faltou o #mimimi dos porquinhos blogueiros..hehe

  4. Ricciardone disse:

    Muito bom…
    rolei de rir. As vezes parece tão fácil fazer graça.

  5. Abner Arrais disse:

    Hahaha! Muito bom! Assim como o @Ricciardone, rolei de rir!

  6. .
    .
    @Digodk
    .
    Na boa… Tô com medo de você… HAHAHHA.
    .
    .

  7. Thiago Augusto disse:

    Não conhecia esse blog e cheguei aqui graças a um RT do @jabour_rio via @rodreis. A partir de hoje, pode contar com mais um leitor…Muito boas essas releituras.
    Abraços

  8. Mitocondria disse:

    hehe muito loko, a trilha da versão mano já diz tudo!!

  9. Excelente blog.

    Irei voltar mais vezes.

    Cumprimentos


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .