Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Os 3 Porquinhos

9 / jun / 2009
Maycon (Jabour_rio)


Era uma vez 3 porquinhos: Cícero, que era o mais preguiçoso fez rapidamente uma casa de palha. Heitor demorou um pouco mais e fez uma casa de madeira e o Prático resolveu fazer uma casa mais elaborada de cimento e tijolos. Demorou muito mais tempo e enquanto fazia sua obra ele ouvia os outros 2 porquinhos zoarem ele, afinal eles já haviam terminado e podiam brincar…

Então apareceu o Lobo Mau… Cada um se trancou em sua casa e então o Lobo chegou na casa de palha e disse: “Porquinho… Se você não abrir a porta eu vou assoprar até a sua casa ir pelos ares”. Ele assoprou e a casa voou. Cícero conseguiu correr e entrar na casa de madeira de Heitor. Achando que estavam seguros, começaram a escrotizar o lobo com aquela manjada música: “Quem tem medo do Lobo Mau, Lobo Mau, Lobo Mau… Quem tem medo do lobo mau…”. O lobo então chegou na casa de madeira e falou: “Se vocês não abrirem a porta eu vou assoprar até a casa cair”. E a casa caiu (literalmente, hehe). O dois saíram correndo pra casa do Prático. O Lobo chegou então na casa do Prático e falou: “Vou assoprar e assoprar e sua casa derrubar…” E então assoprou e a casa continuou firme, seja porque ele estava cansado (já havia derrubado 2 outras casas no super-sopro) ou porque a obra não havia sido feita pelo Sergio Naya, o que importa é qua a casa continuou lá firme e forte… O Lobo Mau resolveu ainda dar uma de Papai Noel e surpreender os porquinhos entrando pela chaminé, mas eles perceberam e colocaram um caldeirão com água quente. E então ele saiu correndo queimado…

“3 porquinhos Versão PirataCast/Jabour_rio”

Essa história é clássica e tem como pano de fundo uma parábola que serve pra explicar sobre a importância de você investir o seu tempo em coisas que valham a pena e que deve se dedicar aquilo para que não perca depois por algum tipo de descuido e tudo o mais. Deve-se trabalhar duro não somente para conquistar um objetivo, mas continuar trabalhando para poder usufruir de tudo o que vier depois (cada um entende o que quer certo?). Mas aqui na Tv do Baú essa história serviu somente para mostrar que cada um conta uma história do jeito que quer e achar melhor… Pra falar a verdade a versão que sobressai é sempre a do vencedor né? Gostaria que vocês vissem algumas versões bem-humoradas da mesma história que eu destaco abaixo em forma de vídeos. Essa foi uma campanha criada pelo Site Elojo onde eles dizem: “Várias culturas. Várias maneiras de contar uma história.”. Então seguem as versões:

“Versão Lula”

“Versão Blogueiro”

“Versão Carioca”

“Versão Mano”

“Versão Funk”

Que tal você fazer uma versão também?

Categoria(s): TV do Baú

11 marujos comentaram até agora...