Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

PodMania 01

21 / maio / 2009
Maycon (Jabour_rio)


Como alguns devem saber, tivemos diversos problemas com o servidor do fim da semana passada pra cá e como sou um dos programadores do site tive que me dedicar a tentar achar a solução para os problemas (coisa que nem sei se achei, hehe). Por causa disso, consegui ouvir somente cerca de 15 podcasts nessa semana. Não foram tantos quanto eu gostaria, mas foi o que consegui. Segue então as minhas indicações:

O QGnet é um podcast que além do bom-humor, costuma trazer informação e assuntos sérios também. Nesta edição histórica, Marco, Tom e Tohru entrevistaram Inri Cristo, o polêmico filho brasileiro de Deus reencarnado (Ou não!). Inri respondeu sobre o fim do mundo em 2012, a polêmica de Dom José em Recife e também deu diversas declarações sobre a igreja, falou de uma curiosidade sobre os filmes que abordam a paixão de Cristo e muito mais. O Podcast está imperdível e você está esperando o que pra conferir?

Eu não sou/era fã de animes. Porém, de abril pra cá tenho feito maratona pra ouvir alguns animecasts antigos que eu achei que tinham nomes sugestivos e interessantes. Se você é fã de cultura japonesa e animes em geral, recomendo que você começe pelo episódio 01 e vá ouvindo tudo na sequencia. Aproveite que a galera lá está de férias e faça uma maratona animecast você também. Agora… Se você é um cara que não saca nada de animes e quer conhecer um podcast bem-humorado e informativo, clica aí no banner abaixo. Nesse programa estão separados os melhores momentos do que rolou na segunda temporada e depois disso você procura os episódios anteriores que mais te interessarem.

Neste podcast,o pessoal do Jovem Nerd falou sobre o maior “fenômeno internético”. Além de Alottoni (@jovemnerd) e Azaghâl (@azaghal), estavam presentes Carlos Cardoso (@cardoso), Carlos Merigo (@cmerigo) e Cris Dias (@crisdias). O bate-papo foi bem descontraído e cheio de pitadas engraçaralhas (como sempre é). Rolaram altas dicas dos melhores aplicativos pra se usar com o twitter, além das opiniões deles sobre os malditos scripts e alguma polêmica com os comentários do Carlos Merigo sobre as celebridades da twittosfera.

Renato Cavallera e Laila Flower receberam o webmaster do dotGospel e da Rede G+: Dan Cortazio, e o webcelebrity nacional, empresário, nerd e própero: Marco Gomes, o inventor do Boo-Box. Afim de ensinar jovens aspirantes a pró-bloggers prosperarem e conseguirem ganhar um trocado online, e com um conteúdo bem didático, esse pessoal tentou mostrar como funciona a rentabilidade da/na internet. Descubra também durante esse papo, como é a vida de uma pessoa que vive exclusivamente de internet. Confiram e aprendam algo de útil ao invéd de somente ver mulher pelada na rede…

O ComicPod traz toda semana um tema ligado ao mundo das HQs sempre de forma bem-humorada e com muita informação… No episódio da semana passada eles falaram daquela que é considerada por muitos como a melhor história do Batman: A Piada Mortal. O que levou o Coringa a ser o que ele é hoje? O que torna Coringa e Batman lados opostos da mesma moeda? O Batman é menos louco do que os psicopatas que ele persegue? Descubra tudo isso nesse podcast!

Meu nome é Maycon (Jabour_rio) e sou viciado em podcasts. Não escuto rádio em casa ou no carro há mais de 2 anos.

Esta coluna sai todas às quintas-feiras trazendo para os leitores do BauPirata.com algumas indicações de podcasts que ouvi durante a semana ou episódios antigos que eu ache relevantes e que mereçam ser mencionados.

Até semana que vem!

Categoria(s): PodMania

3 marujos comentaram até agora...

  1. Olá, Maycon.
    Meu nome é Samuel Varela e eu sou viciado em podcasts.
    A minha primeira vez foi quando entrei no site do Cinema com Rapadura e vi algo chamado “Rapaduracast”, vi que era de graça e resolvi experimentar, por que fui fazer isso? Hoje não consigo mais para de ouvir podcasts. Sou um usuário de quase 30 tipo diferentes deles.
    Esses que você citou eu também escuto, Qgnet, Jovem Nerd, DotGospel, ComicPod… são todos podcasts muito bons, os quais já ouvi desde o primeiro epísódio. Escutava o Animecast também, é um ótimo podcast, o melhor sobre animes, mas como hoje em dia não estou mais vendo animes por falta de tempo, o fato de escutar esse programa criava em mim uma vontade muito grande de vê-los, então resolvi não ouvir mais.

  2. Anderson Oliveira disse:

    E aê Jabour!

    Não tinha me ligado neste post.

    Eu estou viciando em postcast a um pouco mais de um ano e meio….

    Não sou viciado ainda! Paro quando quiser.

    Acredito que vc ouça, mas acho que vale apena indicar também o depois das 11 podcast (http://www.depoisdas11.com), nowcafé (www.idgnow.com.br) e por ultimo o guanacast (www.guanabara.info)

    Escuto muitos outros, mas acho estes tão foda quanto o de vocês….

    Grande abraço 😉

    • jabour_rio disse:

      .
      .
      O GuanaCast é muito bom… Na coluna de amanhã eu comento sobre ele, inclusive… O Depois das 11 eu acompanho e se você for procurar ali no PodRoll à direita verá que são nossos parceiros… O Now Café eu já ouvi mas não sou muito fã de podcasts que são muito técnicos e narrados como se fossem rádio AM, por isso não acompanho eles… Valeu aí pelas indicações… Grande abraço!
      .
      .


    .
    @jabour_rio, @iskilo666, @junior_cq,
    @cleverson, @piratacast, @baupirata