Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

PirataCast Extra – Piratas em Lost

16 / maio / 2009
Papagaio Pablito


lost+box

PIRATACAST EXTRA:

Piratas em Lost.

PARTICIPANTES:

Jabour_rio, Júnior e Vole.

CONVIDADOS ESPECIAIS:

Eduardo Moreira (Vááários blogs e podcasts, hehe), Ernesto Belote (Das Antigas Skatecast), Lúcio Luiz (Papo de Gordo) e Pablo de Assis (NerdCuritibano).

TEMA:

Essa é uma edição extra e especial do Piratacast. Nos embalos da Season Finale da 5ª Temporada de Lost, resolvemos fazer um programa totalmente diferente: Uma faixa de comentários feita com fãs e um maldito ogro alguém que não é fã da série com as principais emoções e curiosidades dos episódios 16 e 17 da 5ª temporada de Lost!!

Como assim não entendeu? Neste episódio você deve ouvir o podcast em conjunto com o episódio em vídeo que você tem ou já deveria ter. Você vai abrir o último episódio de LOST em seu player ou DVD e deixar ele pausado e mutado. No momento certo, nós pediremos que você execute ele e então você terá nesse podcast 2 faixas: O som original de LOST, acompanhado das discussões, teorias malucas e devaneios de uma cambada de malucos que se reuniram para fazer a segunda melhor coisa de Lost, que é conversar sobre a série com amigos. Basicamente é como se fosse uma faixa bônus de um DVD com os comentários do Diretor.

Então junte-se a nós para ficar sabendo finalmente “O que repousa na sombra da estátua“ .

EDIÇÃO e TRILHA SONORA:

Jabour_rio.

LINKS RELACIONADOS:

Argo Args – Nosso Patrocinador Oficial
Eduardo Moreira do Blog do Eduardo Moreira , Target HD, M2List e Feedback News
Ernesto Belote do Das Antigas – Skatecast
Lucio Luiz do Papo de Gordo e Inutiologia
Pablo de Assis do Nerd Curitibano, MetaCast, Então veja bem

lost

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

PirataCast Extra – Piratas em Lost

Download MP3 64k

Quer ter todos os artigos do Baú Pirata e/ou os Piratacasts de
forma automática direto no seu computador? Assine nossos feeds!

Categoria(s): Piratacast

29 marujos comentaram até agora...

  1. Saru disse:

    hhahahaha nem vou ouvir ainda, tenho de assistir lost mas quando eu ver o final ai ouço.
    o

  2. Foi muito bom participar desse papo, fã de LOST de carteirinha, sempre curte conversar a respeito, e com esses caras durante o episódio foi ótimo.

  3. Opa já estou baixando 😉

  4. Cascaes disse:

    baixando, sou muuuuuuuito fan de LOST, assim que eu ouvir comento melhor
    valeu ;D

  5. C.Y.B.O.R.G disse:

    Opa Lost sendo debatido por esses fãs doidões! Baixando sem duvida volto já…

  6. Valéria Fla disse:

    Eita! Show de bola hein…

    Vou aproveitar que ainda não vi os episódios pra assistir junto com vocês.

    🙂

  7. Samuel Varela disse:

    Acabei de ouvir esse episódio extra…
    Ficou muito bom…
    Ainda bem que já tinha visto esse episódio duplo final.
    Foi um debate bem legal…

    Ps.: Eu também gosto muito de 24 horas… é a segunda melhor série, só perde para Lost.

  8. Ouvi o podcast sem acompanhar o episódio e gostei bastante. Eu já conhecia esse formato do LBcast(o citado podcast do Lost Brasil, que aliás era muito bom, pena que acabou) e nem considero que eles que criaram esse formato, pois muitos filmes tem faixas de áudio gravadas por fãs, semelhante aos comentários de diretores, produtores e etc que são encontrados nos extras do DVD, o que é tecnicamente é a mesma coisa.Tem um termo em inglês para isso mais eu não me lembro agora.

    Uma coisa que eu achei que vocês iam comentar mais é o fato do Jacob e o outro cara representarem duas divindades em conflito, e não dois humanos comuns. E dentre as várias teorias que existem por aí uma que vem tendo bastante crédito e de que tudo que foi abordado sobre LOST até esse episódio é um grande jogo de xadrez entre estas duas divindades, restando aos outros personagens os papéis de simples peões.

    A teoria é mais ou menos essa:
    O cara que conversava com Jacob disse que ainda iria achar uma brecha para matá-lo e tudo que aconteceu na ilha desde então foi o plano desse cara se desenvolvendo para que essa brecha surgisse, iniciando com a chegada do Black Rock e os primeiros humanos a chegarem na ilha que resumidamente desencadeou no surgimento:
    dos hostis;
    da dharma;
    a queda do Oceanic 815;
    Locke conhecer a cabana de Jacob;
    Jacob pedir que Locke o ajudasse(O Help-me nesse caso seria do inimigo de Jacob pedindo ajuda para matá-lo;
    ter início as histórias de viagem no tempo;
    Locke adquirir o título de líder dos outros no presente graças as suas próprias palavras ditas no passado para Richard;
    e para finalizar o plano, Locke sai da ilha, morre, volta para a ilha morto, o inimigo de Jacob utiliza a imagem do agora líder Locke para influenciar Ben para que este mate Jacob, já que ele por algum motivo não poderia fazer isso sozinho.

    Dei uma resumida na teoria, mas quem se interessar a teoria está melhor explicada aqui
    http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=25626&a

    mais especificamente no comentário do usuário ninty_ceo.

    Eu acredito que essa teoria faz muito sentido mas tenho as minhas dúvidas com relação a tudo na série se resumir a uma briga de Deuses, apesar de também achar que a cena inicial do episódio diz muito mais do que aparenta sobre toda mitologia de LOST. E personagens muito importantes ainda não se encaixam corretamente nessa teoria como Aaron, Walt e Desmond.Aliás senti muita falta do Brodha nessa Season Finale.

    Gostei pra caralho desse Season Finale(mas ainda prefiro o da terceira temporada), mas uma coisa que achei muito idiota foi a justificativa para detonar a bomba.Vou explodir tudo porque ela não gosta mais de mim.Mas acredito que isso ainda vai ser melhor justificado.

    Sobre a idéia de apresentar a série em ordem cronológica, isso seria bacana mais pelo aspecto da curiosidade, já que o mais sensacional de LOST é a forma de narrativa da história, totalmente não-linear. Todas as peças já estão ali, só estão sendo mostradas fora de ordem num contexto ainda não muito claro, é como montar um quebra cabeça com peças aleatórias sem o auxílio da imagem da caixa.

    Em relação à Lost ser cult eu concordo, mas isso não quer dizer que ela não seja extremamente pop, e a queda de audiência não quer dizer muita coisa, já que a contagem nesse caso só leva em conta os Americanos que assistem na TV.LOST é um dos grandes responsáveis pela popularização do download de séries, e não existe IBOPE pra download.

    Lost já vem influenciando séries atuais, e são exemplos disso Jericho, The Nine, até mesmo Heroes na sua tentativa inicial de focar a história em muitos personagens.Day One, pelo plote também parece ter algumas influências.

    Esse papo de fã xiita é uma grande besteira pelo simples fato de que para o cara realmente ser fã e gostar de LOST, ele tem que ser minimamente inteligente para entender a série e esse mínimo de inteligência já é o suficiente pra reconhecer que a série tem defeitos. Parece que nesse cast o xiita foi outra pessoa…

    PS: Acho que seria muito mais interessante ao invés de chamar alguém que diz que não gosta da série só para ser do contra, numa tentativa de fazer polêmica e chamar atenção chamassem alguém que nunca assistiu a série ou coisa do tipo.

    Eu entendo e conheço muita gente que não gosta de LOST, não por ser boa ou ruim, simplesmente por que não gosta, como já disse uma vez existem pessoas que não aceitam que aquilo que elas não gostam pode ser bom.

    Agora ficar com críticas bobinhas, comparações sem pé nem cabeça e tentativas frustradas de soar engraçado é no mínimo digno de pena.Lógico que isso é uma opinião minha, que também sou chato pra cacete.Acho que tem gente que acha isso engraçado.Na verdade acho que o problema é pessoal mesmo.

    O fato de LOST ser a melhor série da atualidade ou não é discutível, mas o que não dá pra negar é que ela está a kilometros de distância de ser considerada ruim.Nesse caso ficar pentelhando e caçando defeitos no episódio é só mais um #mimimi de alguém querendo chamar atenção.Se é pra criticar por criticar que pelo menos fosse engraçado…mas nem isso.

    PS2:É o meu primeiro comentário de verdade aqui, então vale dar os parabéns e desejar sucesso nesse novo projeto, e que vocês consigam alcançar seus objetivos.

    PS3: Perdão pelo comentário gigante, preciso parar com essa mania :/

  9. Deborah Silba disse:

    Nossa, vendem como se fosse algo espetacular totalmente diferente e não passa de um plágio mal feito do podcast que o Lost Brasil já fez.

    tcs tcs

  10. Salve, pessoal.

    Baixando. Sendo original ou não, a idéia é ótima e fico feliz que vocês se propuseram a por em prática.

    Depois de ouvir (não me batam, não assisti a season finale ainda), comento melhor.

    Abraços.

  11. Lucio Luiz disse:

    Muito legal ter participado dessa gravação. Especialmente por me dar uma boa desculpa para ver mais uma vez esse episódio duplo de Lost sem que minha família me chame de maluco 🙂

    Na expectativa pra experiência se repetir no grande final da série ano que vem!

  12. Cascaes disse:

    caramba, muuuuuuuuito foda esse esquema do podcast junto com o video. Parabens!!!

    tive uns probleminhas pra alinhar o tempo do video com o do cast mas nada que atrapalhasse.

    Vcs levantaram questões importantes sobre a série, foram tantos detalhes que eu já nem lembrava mais. nao me lembro quem falou, que depois de descobrir repostas dos mistérios vc reve as temporadas e entende muito mais coisa, eu reassisti as temporadas nas "férias" da 4ª pra 5ª temporada, e muitas coisas ficam mais claras, e assim que sobrar tempo vou começar a rever pela 3ª vez ^^.

    e falaram de Fringe no final, ainda estou ouvindo o cast enquanto escrevo, mas as semelhanças de Fringe com Lost sao enormes, muitas coisas se ligam, nao sei se realmente Spoilers sobre LOST no Fringe ou vice versa(ha pontos de ligaços em ambos).

    enfim fiz um jornal uhashusa
    Parabens Pelo exelente estilo de podcast, Parabens pelo desesvolvimento do Piratacast. e boa sorte para o futuro!

    mudando de assunto, estou pensando em começar um Blog sobre carros, e até posso cogitar um podcast, mas a longo prazo, seria do interesse de vcs uma futura parceria?

    abraços!

  13. Ae, o que o Bruno falou é oq eu pensei tb. Muito boa tomar essa direção de fazer o podcast dessa maneira.

    Outra coisa, não lembro quem comentou sobre a bomba termo nuclear foi desmontada rapidamente e tals, mais se observar, a frase: 30 anos depois, vem antes deles terminarem de tirar o nucleo da bomba. Então não foi rapido.
    Ou estou errado? Não vi nem uma temporada inteira de lost, então posso estar errado.
    Abraço.

  14. Barbara disse:

    Olá pessoal do Piratacast,

    tive micro-orgasmos ouvindo esse podcast!!! e, parafraseando o Jabour (acho q foi ele, já não lembro mais, hhehe), só pelo fato de ter descoberto sobre adão-e-eva, o podcast de vcs já valeu pra mim! além disso, o braço do Marvin Candle tb era algo q eu ainda não tinha feito o link… e a descoberta de "O q repousa na sombra da estátua?" foi bem interessante! ou seja, apesar de já ter sido minha 3ª vez assistindo o episódio, vcs ainda conseguiram me causar novas explosões de cabeça! obrigada!

    Quanto ao formato, achei bem interessante a idéia do poscast acoplado ao vídeo, era algo q eu nunca tinha ouvido. ficou bem legal e deu pra acompanhar facinho o tempo do vídeo com o tempo do programa.

    Só achei q, realmente, faltou uma visão mais feminina pra interpretar os relacionamentos aí na ilha… pq, desde a primeira vez q vi o episódio, ficaram muito claras pra mim as motivações q levaram o quadrilátero a agir daquela forma. talvez tenha faltado uma visão mais romancista, mais sentimentalista, no grupo.

    E quanto ao vestidinho de viúva pro ano q vem, respondo: só haverá velório se a série não acabar bem. Se o círculo se completa no final, tenho certeza q, ao invés de chorar pelo fim da série, estaremos vibrando, felizes por ter acompanhado essa saga desde o início!

  15. Luciano Neo disse:

    Parabens galerinha do pirata! Fiquei muito feliz ao saber desse novo cast, ja estava entrando em depressao com o fim do FC (rsrsrs). Mas enfim, como fanático por Lost não poderia deixar de gostar desse cast, muito bom mesmo, até parece que estamos todos numa mesma sala assistindo e discutindo o episódio!
    Parabéns a equipe e no mais nada mais.

  16. Dae galera!

    Muito legal essa iniciativa e com certeza vcs não podem parar mais! Parabéns! 😀

    Neste final de temporada, os produtores mostraram que sabem o que estão fazendo, montando o imenso quebra-cabeça.

    # Uma das certezas é o casal 'Adão e Eva' na caverna: Rose e Bernard.

    # Por um instante, pensei que a cabana de Rose e Bernard fosse a mesma de 'Jacob' no futuro, na cena de Ilana. Será?

    # Na cabana de 'Jacob', acho que quem estava preso era o 'Evil Locke' (tb chamado por ae de Esaú). De alguma forma as cinzas em volta da cabana aprisionaram o inimigo de Jacob. Quem o teria aprisionado e quem o soltou?

    # Ah sim, Locke estava morto lá quando caiu da janela e bateu no chão.

    # A maioria das mortes em LOST foi porque os atores quiseram sair da série. Não dá nem pra ficar achando que foi desnecessário ou não. 😀

    # Também achei que era a mulher do Jack que ele estava operando. E o Jacob é que iria fazer o 'milagre' que aconteceu com ela.

    # Quando a bomba não explodiu com o Jack jogando, pensei na hora no Sayid. Pensei em ele não ter 'preparado' a bomba como deveria.

    # A 'purgação' foi quando Ben já era adolescente mesmo, causada por aquela estação que Juliet e Daniel impediram que um vazamento se repetisse na ilha. O 'incidente' (Bomba H) foi bem antes, quando Ben era criança, justamente o período que passa no fim da temporada.

    # Como assim quem era o Evil Locke? Era o camarada (Esaú) que inicia o episódio com Jacob.

    # O mais interessante desta cena final, é que Jacob foi vencido nos seus ideais, sendo assim, ele não poderia (ou deveria) se defender do ataque de Ben. A batalha de séculos e séculos de ideologias, foi perdida por Jacob. O mal, aparentemente venceu.

    # Acho que explodiu sim. Não teria muito sentido ficarem no mesmo lugar.

    Grande abraço!

  17. André Zuil disse:

    Muito legal, vou ouvir certinho no proximo fds, agora é semana de prova, fica muito dificil sair do foco!!!
    .
    Abração Galeraa…

  18. Cascaes disse:

    lendo agora o post do Leandro de Souza Ramos.
    lembrei de umas coisas, quando Locke e Ben visitam a cabana que supostamente seria do Jacob, o Locke ve uma pessoa, aquele que todos pensavam ser Jacob, será que aquele cara nao erá o que aparece com Jacob no inicio do episódeo? tanto que ele fala pro Locke "Help Me", e quanto as cinzas em volta da cabana, tenho quase certeza que nesse mesmo dia, o Locke e o Ben passam por cima dessas cinzas, talvez assim libertando o cara que estava preso na cabana.

  19. Muito bom, parabéns.
    Antes de colocarem Lost como a melhor série de ficção científica já feita, pensem q Arquivo X explodiu cabeças na época, mas hoje tá meio esquecida e não emplacou no cinema. Mas só o tempo dirá e hoje é uma das melhores séries de ficção científica, e com certeza muito bem amarrada.

    Fica a dúvida: tudo q aconteceu na série foi um plano para matar Jacob, ou Jacob tentando se salvar, sabendo do q iria acontecer?
    Pra mim nada mudou,a onda magnética joga todos pro tempo certo, Sayid morre, Juliet também e vai rolar a guerra final entre o bem e o mau.

  20. Tiago Sommer disse:

    Geralmente eu não comento em blogs e esse tipo de coisa, mas esse eu não pude deixar de comentar.
    Vocês estão de parabéns galera, curti muito e espero que tenham muitos outros mais.
    Abração e continuem assim!

  21. Pepe disse:

    Muito boa a idéia do podcast! E foi muito engraçado ver o episódio com vocês! Gostaria muito de ter participado, mas o Jabour sempre esquece que sou fã de LOST e Prison Break! hehe
    Só faltou discutir o papo de 'candidato' que Bram perguntou à Ilana.
    Eu acredito que a bomba explodiu, pois antes de aparecer o clarão ouve-se o som de uma bomba explodindo!
    Tenho medo também de muitos mistérios não ter resolução. Não vamos esquecer que quando Sawyer e Cia. foram pro futuro, pessoas com flechas de fogo atiravam neles.. quem eram essas pessoas e pq estavam atacando-os?
    Também to pensando em fazer que nem o Jabour e assistir uma maratona das 5 temporadas!
    Um grande abraço
    Pepe do dotCast!

  22. ony2005 disse:

    Essa idéia foi genial, gostei muito dos comentários e das teorias.

    Abraços.

  23. Quem é Emerso disse:

    Ah! seus filhos da mãe!
    mas que sacada genial, já curtia o filecast, e agora vcs me aprontam uma dessa com justamente LOST? IAIAIAIAIAIAIAIRIRIRIAIAIA

    minha cabeça tá rodando que nem a pertubada do exorcista…

    mas sério, mandaram bem pacas, já estou baixando pra assisti-los em casa.
    Té+

  24. Doug! disse:

    Minha cabeça "ésprodiuuuuuu", gostei muito do podcast,principalmente por terem falado sobre o ultimo episodio de lost!
    Gostaria muito de ouvir um sobre o ultimo ep do 24 horas,que se comparar com lost, teve um final de temporada bem morno, enquanto o ultimo ep do lost foi de esmigalhar o cerebro.
    Parabéns pelo podcast, e, sucesso!!!!

  25. Só agora tive tempo de ouvir o podcast re-assistindo o episódio. Muito bom! Esse episódio vai bombar novamente quando a Sexta Temporada volta, anotem aí, muito bom!

    O Leandro de Souza já escreveu tudo que eu entrei pra comentar, então fica apenas meus parabéns.

  26. […] Lost – Season Finale S05 | Baú Pirata e PirataCast http://www.baupirata.com/piratacast/extra-lost – view page – cached Piratacast sobre o fim da temporada de LOST 05 — From the page […]

  27. […] tempo (mais precisamente um bom tempo depois de ter sido muito bem pago para ficar zoando Lost no episódio especial do episódio final da temporada comentado), eu retorno ao Piratacast para participar de um dos episódios de podcast mais edificantes que […]


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .