Facebook do Piratacast Twitter da Equipe Piratacast TV do Bau Piratacast, Diário de Bordo e Papo Pirata Feed do Site Feed do Podcast Assine no Itunes Entre em Contato

Hoje é dia de He-Man na TV do Baú

13 / maio / 2009
Maycon (Jabour_rio)


Você conhece o He-Man ?

Ao levantar a Espada do Poder e proferir: “Pelos poderes de Grayskull… EU TENHO A FORÇA!”, o príncipe Adam torna-se He-Man, um poderoso bárbaro de pele bronzeada e com pouca roupa. Usando a mesma transformação, também transforma Pacato, seu tigre acovardado, no Gato Guerreiro, poderoso tigre de batalha com armadura. Para manter tudo em segredo, Adam se faz de preguiçoso e covarde, o que causa raiva em Teela, capitã da guarda real, e desgosto em Randor. Somente 3 pessoas conhecem o segredo de Adam: Gorpo, Mentor e Feiticeira. Posteriormente ficam sabendo do mesmo segredo Adora, sua irmã e Esperança da Luz, personagens do desenho She-Ra.

O nome do personagem em inglês significa homem forte, masculino e sexualmente viril. (Nooooossa… hehe).

He-Man He-Man é um herói de ficção da série de Masters of Universe, lançada pela indústria de brinquedos Mattel. He-man tem vasta força sobre-humana, cujos limites variam de episódio para episódio. Ele também possui reflexos sobre-humanos, capaz de aparar raios com sua espada. Ele não é invulnerável, mas muito resistente, suportando condições que muitos humanos caíriam. Como habilidades, é capaz de feitos acrobáticos e é invencível na luta de espada e desarmada. Ele também é um excelente piloto nos estranhos veículos de Eternia. Como arma principal, ele detém a Espada do poder (a qual nunca usa para matar, diga-se de passagem). Ele usa uma couraça em forma de “X”, feita de Korodite, metal Eterniano que aumenta sua fabulosa força. He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos.

Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo. A guardiã do castelo Grayskull é a Feiticeira, que se transforma em águia quando necessário. Aparentemente é ela quem concedeu os poderes de He-Man ao príncipe Adam, entretanto, em um episódio, são mostradas as 2 espadas do poder, ou seja, Adam e sua irmã são escolhidos pelas espadas.

O vilão Esqueleto, uma estranha combinação de cara de caveira com um corpo físico, tem sua base na Montanha da Serpente, que é uma montanha com uma cachoeira e uma enorme serpente esculpida em toda sua volta.

O nosso herói virou tema de vários produtos e mídias relacionadas e a mais conhecida foi a animação exibida entre 1983 e 1985, e teve 2 temporadas de 65 episódios cada e foi chamada de“He-Man e os Defensores do Universo”. Na série, o personagem principal e seus amigos defendem o planeta Eternia e o Castelo de Grayskull das forças malignas comandadas pelo vilão Esqueleto. O desenho foi apresentado nos programas Balão Mágico, Xou da Xuxa e TV Colosso sempre com grande sucesso.  Uma nova versão (muito boa por sinal) foi exibida pela Rede Globo. Atualmente é exibida na TV a cabo e na TV Diário (Canal 22).

Hoje, com o YouTube e todo mundo querendo aparecer (me incluo nessa lista), não é difícil encontrar fanfilms (a maioria trash) sobre He-Man e todo o seu mundo de fantasia e aventura. Segue 1 exemplo desse tipo de filme:

Categoria(s): TV do Baú

9 marujos comentaram até agora...

  1. C.Y.B.O.R.G disse:

    He-Man é foda!
    Uma vez me fantasiei igualzinho, foi um vexame total kkk
    Ainda bem que não tinha YouTube na época, uffaa!

  2. Samuel Varela disse:

    Eu gostava muito He-an… não perdia nenhum episódio quando criança… não cheguei a ver essa nova versão…

  3. Gueths disse:

    Gostava muito de He-man quando menor, também não conheço essa nova versão citada. Achava o He-man fodástico.
    Muito legal, e escolheram bem o nome. tv do baú mesmo. Desenterraram bonito. ^^
    Nada contra, obvio, eu gostava mesmo. xD

    OBS: Aquele último vídeo foi muito bom, o He-man pago de "amiguinho" do cara ali no final. hahahaha

  4. MrXCão disse:

    Adoro o ócio criativo das pessoas, olha este He-Man brasileiro, consegue ser mais tosco que o original! XD

  5. Livia Ramos disse:

    Adorei esse post!!!
    Alias, adorei tudo por aqui…
    Vcs estao de parabens!

    Falando em He-man… eu tb ja me vesti de He-man (isso mesmo) para uma apresentacao de danca na escola… Micos que a gente paga quando é crianca… rs
    Ah sim, depois me vesti de She-Ha tb… rsrs

    Valeu, Mr. Simpatia 😉

    xo
    Livia Ramos
    Toronto, CA

  6. FrankCastle disse:

    Boa, He-Man é foda!… ou pela menos era, na época eu que eu assistia… enfim.

    Para quem não sabe, He-man foi fruto de uma linha de brinquedos fracassada do Conan: como o filme do Conan era muito violento, acharam melhor não associá-lo a brinquedos para crianças. É claro que isso não atrapalhou a linha de brinquedos do Rambo, hehe, se bem que esse teve uma ajudinha do Desenho animado. E para alavancar as vendas, foi exatamente isso que a Mattel fez, encomendar uma séria animada. Parece que deu certo!

    O que mais gosto em He-man é seu anacronismo, com essa mistura de mundo de fantasia medieval e ao mesmo tempo com tecnologias mais futuristas. E é claro a dublagem espetacular de Garcia Jr. (mesmo dublador do McGyver!)

    Continuem assim, estes posts anos 80 mais nostálgicos tem meu apoio total!
    Estou achando legal o formato do site/blog. Pois sempre tem uma ou outra coisa nova, quando faço uma visita, porém sem ter aquela avalanche de posts, o que facilita o acompanhamento e a leitura, sim porque, por mais que gostemos do blog, todos nós temos uma vida corrida com trabalho/escola e outros afazeres,

    Um grande abraço!

  7. mentor disse:

    Claro que eu gostava,ou melhor,gosto!assisto até hoje.Fez parte de toda a minha infância.Parabéns pelo post.Quem o fez tem bom gosto.É inteligente.Falar de He-man é revelar a época da melhor infância que já existiu.Hoje em dia meus sobrinhos pequenos assistem comigo e estão se divertindo muito!!!

  8. Mizael disse:

    Excelente sobre o He-man, balão mágico e outros desenhos, Não entendo como naquela época que computadores eram mais lentos que calculadoras, criaram e desenvolveram eses desenhos excepcionais, com desenho bonito bem feito e com história, e muita lição de moral tb, e hoje com todo avanço da tecnologia existe um monte de desenhos toscos, com pouco movimento, sem história, aqueles olhões, muita gritaria e a imagem é parada, muito mal feitos, pra não falar de outros desenhos como Thundercats.

  9. eu mesmo disse:

    Gostei muito do post.É de muito bom gosto! Eu conheço esse novo desenho do he-man.Assisti quando estreiou na cartoon net work e também no programa chamado tv globinho.É sensacional!tenho todas as cópias gravadas da tv, e do he-man de 1983 tenho todos os dvds , lançados pela focus filmes.Não sei como um desenho desses,inclusive essa nova versão, que é um trabalho de gênio,não passa atualmente na tv!!!ou a Mattel não divulgou adequadamente esse novo desenho ou as crianças de hoje em dia é que são extremamente pobres em termos de cultura!


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .